Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Aulas do Primeira Chance preparam jovens para o mercado


Jovens participam de aula sobre elaboração de currículo e inovação

Ariane Caldas
Fundhas

Na segunda semana do programa Primeira Chance presencial, oferecido pela Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), os conteúdos trabalhados foram com foco no desenvolvimento pessoal e tecnologia como ferramenta de integração na indústria. 

Com participação do Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola), os jovens receberam dicas práticas para produzir um bom currículo e como se comportar em entrevistas presenciais e onlines. 

Aline Leite Oliveira foi quem ministrou a palestra, a consultora de atendimento do Ciee é ex-aluna do Cephas e foi estagiária na Fundhas. Para ela, entre conquistas e dificuldades na hora da contratação, o mais importante é o autoconhecimento e conhecer a empresa antes do processo seletivo. 

A estudante de administração Isabela Fanale Gerab, 22 anos, teve sua primeira entrevista de emprego na semana passada e apesar da ansiedade, ficou muito feliz. “O encontro foi bem explicativo, cheio de conteúdo e nós também tiramos nossas dúvidas. Pesquisar sobre a empresa, gravar vídeos para ensaiar uma entrevista são dicas que podem ajudar”, afirma.

Indústria 

Já nesta quinta-feira, o assunto foi “Tecnologia em Indústria 4.0” com a Assecre (Associação de Empresários do Chácaras Reunidas), que apresentou os benefícios da tecnologia na integração dentro de uma empresa, além de reforçar a importância da educação no desenvolvimento profissional dos jovens. 

As aulas do Primeira Chance seguem até o dia 22 de abril, com uma visita ao Parque Tecnológico de São José dos Campos. No final do programa os alunos têm a oportunidade de escolher um curso à distância do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) para ampliar a qualificação profissional. 

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas