Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Cephas abre inscrições para Vestibulinho 2021.2 na segunda


FUNDHAS V. Cristina-Volta as atividades - 01/03

Ariane Caldas
Fundhas

Quem deseja se especializar em um curso técnico ainda no segundo semestre terá 395 novas oportunidades a partir da próxima semana. 

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), instituição educacional da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), abre a partir de segunda-feira (12) as inscrições para 7 cursos técnicos gratuitos nas turmas do 2º semestre de 2021. 

São quase 400 vagas distribuídas em 10 turmas nos períodos manhã, tarde e noite. As oportunidades são para os cursos técnicos de Administração, Comércio, Edificações, Hospedagem, Mecânica, Mecânica de Aeronaves e Química. 

Devido ao isolamento social em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a seleção não terá prova presencial. O processo seletivo será realizado mediante análise do histórico escolar do ensino médio. 

Os candidatos das turmas subsequentes (candidatos que já concluíram o Ensino Médio) serão avaliados pela nota final do 3º ano do Ensino Médio e os candidatos das turmas concomitantes (candidatos que ainda estão cursando o Ensino Médio) serão avaliados pela nota final do 1º ano do Ensino Médio. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, até as 23h59 do dia 10 de maio, com taxa de R$19. 

O resultado final e a convocação para matrícula está previsto para o dia 25 de maio. As aulas terão início no dia 2 de agosto.

Atenção ao edital 

É necessário que o candidato seja morador de São José dos Campos há, no mínimo, dois anos. 

O edital completo está disponível no site do Cephas com as especificações de cada curso. 

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site do Cephas. Após a inscrição online é necessário o pagamento da taxa de R$19 via boleto até 11 de maio, durante o horário de expediente bancário.

Em caso de isenção da taxa de inscrição, o candidato tem até 26 de abril para solicitação, conforme exigências do edital

Documentos 

A seleção será feita por meio de análise do histórico escolar. No momento da inscrição online é necessário que o candidato tenha em mãos as notas das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática e seu Histórico Escolar ou documento que comprove seu histórico. 

O documento deverá ser apresentado em arquivo único, exclusivamente no formato “PDF” ou “JPEG”. Mais detalhes no edital disponível em www.cephas.org.br

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas