Oficina estimula criatividade de adolescentes na Fundhas

Oficina de recicláveis estimula a criativadade de adolescentes na Fundhas

Ariane Caldas
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) realiza até dia 30 de março, oficinas de criação de brinquedos com materiais recicláveis. A proposta, iniciada na última quarta-feira (24), tem como objetivo ensinar aos atendidos noções de sustentabilidade por meio da montagem de um avião planador feito com bandejas de isopor. 

De forma lúdica, a ação na Unidade Arnoldo Roberto Nascimento, promoveu debates e estimulou a conscientização sobre a importância do cuidado com o planeta. A monitora da oficina, Vivian Raul, 43 anos, explica que a atividade também serve para que crianças e adolescentes busquem uma vida melhor e saudável para que as próximas gerações não sofram danos ambientais como vemos hoje.

O exercício proporcionou aos assistidos algumas reflexões. “Eu aprendi sobre os 4R’s da sustentabilidade (repensar, reduzir, reutilizar e reciclar), além de me descontrair, porque penso muito no coronavírus e nos problemas. Foi muito legal”, disse Giovanna Cristina, de 13 anos.

Em meio à aviões coloridos, Emanuelle Amélia, 13 anos, fala: “A gente aprendeu a como reciclar as coisas, ainda mais no meio dessa dificuldade que estamos passando. E que também dá para fazer outros brinquedos com os materiais que temos em casa.”

A atividade foi ministrada em parceria com a Companhia Cultural Velhus Novatus, escolhida pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo que prevê ações culturais e artísticas com profissionais autônomos por meio do projeto de subsídio da Lei Aldir Blanc. 

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas