Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Cephas: Alunos de enfermagem participam da vacinação


Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Ariane Caldas
Fundhas

Os alunos do curso técnico de enfermagem do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) participaram nesta quinta-feira (4) da campanha de vacinação estendida aos profissionais da saúde e idosos em São José dos Campos.

Ao todo 22 estudantes da área técnica atuaram em três Unidades Básicas de Saúde. O convite surgiu da Secretaria de Saúde e, além do apoio na campanha, os alunos foram imunizados com a vacina.

A participação faz parte do estágio curricular supervisionado e marca um momento histórico para alunos e professores. De acordo com a responsável técnica do curso, professora Glória Oliveira, foi emocionante envolver os alunos nesta ação. “Eles estavam empolgados com a experiência prática e para nós foi gratificante contribuir para a formação de cada profissional.” 

Felicidade, é assim que o estudante Henrique José Arantes, 35 anos, define a participação na campanha. “Escolhi a Enfermagem para salvar vidas, hoje tive a oportunidade de fazer isso. Foi enriquecedor para todos nós”, afirmou.