Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Inscrições para cursos EAD do Cephas vão até domingo


Paula Pessoa
Fundhas

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), em parceria com o Qualifica São José, oferece 1.000 vagas para qualificação profissional na modalidade de ensino a distância até domingo (17). 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página do Qualifica São José. São quatro cursos livres, com carga horária de até 40 horas e certificados. O início das aulas está previsto para fevereiro.

Os cursos são de: Segurança e Medicina do Trabalho, Educação Financeira, Empreendedorismo e Inovação e Rotinas de RH e Legislação Trabalhista .  

O curso livre de qualificação profissional é destinado a moradores de São José dos Campos e será realizado através do Núcleo de Formação Continuada, em parceria com o Qualifica.

Para se inscrever é necessário ter mais de 16 anos e o ensino fundamental completo.

Conheça os cursos

As aulas de Segurança e Medicina do Trabalho abordam temas diversos como importância da higiene, segurança e medicina, principais Normas Regulamentadoras, equipamentos de proteção, primeiros socorros, etc. 

O curso de Educação Financeira permite aos alunos melhorar a qualidade de vida por meio do consumo mais consciente e da saúde financeira. Uma nota curricular conta com técnicas de economia e mudança de mentalidade (forma de pensar e agir sobre o dinheiro) Limite o equilíbrio do orçamento, noções sobre investimentos, entre outros conteúdos.

Com as aulas de Empreendedorismo e Inovação, os alunos aprenderão os conceitos do mundo de negócios, os diversos tipos de empreendedorismo, assim como as ferramentas para elaborar planos de negócios e projetos inovadores.

Já no curso de Rotinas de Recursos Humanos e Legislação Trabalhista, os alunos irão aprender a identificar os princípios básicos da CLT; construir organogramas e entender sobre processos de recrutamento e seleção, por meio de estudos teóricos e práticas pedagógicas para atuarem como auxiliares em setores da área de recursos humanos.

Vem para o Cephas

  • O Cephas é um Centro Educacional da Fundação que tem como oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional, cursos técnicos de nível médio e EAD para a comunidade.
  • Ao longo dos 33 anos de existência, o Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e crescimento profissional.
  • Fique por dentro das ações que a Instituição realiza em São José pelo Facebook, na página  Fundhas SJC , e pelo  Instagram .

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas