Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Profissionais da Fundhas recebem notebooks Google


Paula Pessoa
Fundhas

Nesta quinta (17) e sexta-feira (18) profissionais da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) da área pedagógica receberam um notebook no modelo Chromebook para aperfeiçoarem seus trabalhos.

A novidade faz parte dos investimentos da Instituição municipal alinhados às ações de atendimento inovador, por meio de soluções tecnológicas, que oferecem o melhor às crianças e adolescentes de São José dos Campos. 

Educadores, professores, técnicos agrícolas, orientadores pedagógicos e psicólogos que atuam diretamente com o público de atendidos, nas Divisões Regionais da Fundhas (que atendem crianças e adolescentes, dos 6 aos 14 anos) e Unidades de qualificação profissional para adolescentes (atendidos dos 15 aos 18 anos), poderão utilizar o Chromebook, equipamento desenvolvido pela empresa Google que conta com o sistema operacional Chrome OS. 

Novidade aprovada

Para a professora  Luzineide Alves Quaresma, que trabalha há mais de 20 anos na Instituição, a iniciativa foi aprovada. “É a primeira vez que vejo uma iniciativa como esta, me sinto privilegiada em fazer parte da Fundhas”, conta.

“Já recebi o Chromebook, inclusive já configurei e estou muito satisfeita com as funcionalidades”, completa a educadora, que retirou seu equipamento no Centro de Inovação, na Sede.

“Achei uma ação rápida e coesa, que demonstra grande aplicabilidade com o que vem sendo proposto em capacitação de Metodologias Ativas e o Ensino Híbrido, nesse momento tão adverso que estamos vivendo. O aparelho tecnológico de fácil manuseio, que veio em boa hora”, diz a professora Eloísa Helena, da Unidade Embraer.

O Chromebook possui recursos para acessar a internet de forma fácil, rápida e segura, além de ser mais leve. Por meio dele é possível acessar os serviços on-line de todas as ferramentas educacionais da Google, já disponíveis para acesso dos funcionários.

Inovação que faz diferença

A Fundhas deu início a um projeto de ensino híbrido e o fornecimento de chips com acesso à internet para seus atendidos em novembro deste ano.

Cerca de 70 adolescentes, que integram o Centro Desenvolvimento Artístico da instituição, receberam chips de telefonia móvel. A ferramenta permite manter os atendimentos de forma remota enquanto as atividades presenciais não retornam devido à pandemia.

Com exercícios e vídeos disponíveis no ambiente virtual, disponíveis pela ferramenta Google Sala de Aula, adolescentes da banda, fanfarra e do corpo coreográfico se mantêm conectados com a Fundhas, que amplia suas ações remotas e inicia o ensino híbrido.

Vem pra Fundhas

  • Ao longo dos 33 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.
  • Com atuação no contraturno escolar, a Fundhas oferece projetos voltados à música, dança, teatro, artes, tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade e um cuidado especial no reforço escolar.
  •  Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.
  • O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional, cursos técnicos de nível médio e EAD para a comunidade.
  • Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas