Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Inscrições para o Vestibulinho do Cephas terminam na segunda


Paula Pessoa
Fundhas

O joseense interessado em estudar no Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), instituição educacional da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), tem até a próxima segunda-feira (21) para se inscrever e concorrer a uma das 360 vagas em cinco cursos técnicos gratuitos, nas turmas do 1º semestre de 2021. 

Devido ao isolamento social em decorrência da pandemia de covid-19, a seleção não contará com prova presencial. O processo seletivo será realizado mediante análise do histórico escolar do último ano do ensino fundamental dos candidatos (o 8º ano para o ensino fundamental de 8 anos, e o 9º ano para o ensino fundamental de 9 anos). 

São 360 vagas em cinco cursos técnicos de nível médio: Administração, Edificações, Eletrônica, Mecânica e Química.

Como se inscrever?

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, pelos sites do Cephas ou do Sawabona Concursos, até as 23h59 do dia 21 de dezembro de 2020, com taxa de R$19. 

O resultado final e a convocação para matrícula estão agendados para o dia 15 de janeiro de 2021. As aulas estão previstas para início em fevereiro do próximo ano. 

Os interessados precisam prestar atenção aos requisitos do edital. É necessário que o candidato seja morador de São José dos Campos há, no mínimo, dois anos. 

Após a inscrição online é necessário o pagamento da taxa de R$ 19 na rede bancária até 22 de dezembro, durante o horário de expediente bancário.

Documentos 

Neste ano, a seleção será feita por meio de análise do histórico escolar. Na hora da inscrição online é necessário que o candidato tenha em mãos as notas das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática e seu Histórico Escolar ou documento que comprove seu histórico. 

O documento deverá ser apresentado em arquivo único, exclusivamente no formato “PDF” ou “JPEG”. Mais detalhes no edital

Novidade

Alunos do Ensino Médio podem concorrer a uma das 80 vagas disponíveis por meio da parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Mediotec do governo federal.

Os benefícios são fornecidos aos alunos que em 2021 estejam matriculados no 2º ou no 3º ano do ensino médio, e ainda, que sejam inscritos e aprovados nos cursos de Mecânica (manhã) ou Administração (tarde).

Para concorrer a uma das vagas, o interessado deve optar por uma das duas turmas no ato da inscrição do Vestibulinho. 

Os alunos selecionados receberão auxílio estudantil (passe escolar e valor diário para lanche), apostilas, uniforme escolar e EPI’s (Equipamentos de Segurança Individual). Os benefícios são garantidos durante todo o período original do curso. 

Conheça o Cephas

  •  O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional, cursos técnicos de nível médio e EAD para a comunidade.
  • Ao longo dos 33 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.
  • Fique por dentro das ações que a Instituição realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas