Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas recebe famílias de novos atendidos para matrícula


Paula Pessoa
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) inicia o ano letivo com 196 novas admissões nas Unidades que atendem crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 14 anos. A partir desta segunda-feira (27), os responsáveis pelos atendidos compareceram na sede da instituição, no Parque Industrial (região sul), para apresentação de documentos e assinatura do contrato. 

A instituição retorna às atividades na próxima segunda (3). Os novos atendidos serão recepcionados a partir do dia 10 de fevereiro, conforme calendário pedagógico.

A seleção para inserção na Fundhas considera aspectos socioeconômicos e é feita de acordo com o quadro de vagas disponíveis por unidade e região. Desde abril de 2019, os pais interessados em matricular seus filhos na Fundhas podem fazer a pré-inscrição pelo aplicativo São José Viva, da Prefeitura de São José dos Campos, acessível para dispositivos móveis com sistemas iOS e Android.

Além do aplicativo é possível fazer a pré-inscrição pelo site da Fundhas ou pessoalmente, no Setor de Planejamento e Admissão, que fica na Rua Santarém, 560 – Parque Industrial.

Surpresa e animação

Thaís Cristina de Oliveira, mora no São Judas e tem dois filhos, Richard Gabriel, 10 anos, e Thierry Guilherme, 9 anos, que é aluno da Unidade Embraer, no Putim. Na manhã desta segunda, Thaís fez uma surpresa para Richard ao levá-lo, acompanhado do irmão, para fazer a matrícula na Fundhas.

“Ele queria muito, mas para não ficar tão ansioso eu não contei que tinham chamado para a matrícula. Hoje viemos aqui fazer essa surpresa boa e agora está todo feliz”, conta a mãe.

“Acho que a Fundhas vai me ajudar em muita coisa e vai ser muito legal”, disse Richard sorrindo. 

“Gosto da Educação Física na Fundhas e das aulas de Comunicação porque são divertidas. Na hora do reforç, a professora conversa e nos acalma e eu gosto muito”, afirmou Thierry.

“Sei que eles vão se dar bem na Fundhas, tenho certeza que o Richard vai adorar. Espero que eles aprendam mais, com diversão, e descobrindo o que gostam de fazer”, completa Thaís.

Outra mãe satisfeita presente na Sede era Maria Leila Lemes da Silva, acompanhada da filha caçula, Mariana Lemos da Silva, 11 anos. Para ela, a Fundhas é “uma opção saudável para o futuro” da filha.

A jovem Mariana deseja viajar pelo mundo para conhecer lugares e pessoas diferentes e, para isso, quer “aprender inglês e outros idiomas e estudar bastante”.

Pré-inscrição e matrícula

Pelo São José Viva, basta o cidadão baixar a versão atualizada do São José Viva na loja de aplicativos do próprio dispositivo e acessar a área Social. É permitido inscrever terceiros, mas para isso é necessário ter em mãos o CPF e dados pessoais da criança e/ou adolescente.

Após a pré-inscrição, a equipe do Serviço Social da Fundhas fará contato com os inscritos e pais ou responsáveis para agendar uma reunião presencial. 

Após a inscrição, uma seleção é feita seguindo os critérios sociais previstos na portaria da instituição. Os inscritos concorrem às vagas dos próximos chamamentos, que acontecem duas vezes ao ano, em julho e em janeiro. A portaria está disponível no site da Fundhas

A Fundação 

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas