Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Inscrições abertas para o programa Primeira Chance


Paula Pessoa
Fundhas

Jovens interessados no curso de Técnicas de Comunicação Empresarial, pelo Programa Primeira Chance, do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), têm até às 22h desta quinta-feira (23), para se inscreverem. Outras oito opções de cursos estão com inscrições abertas até o próximo domingo (26). As inscrições são online, pelo site do Qualifica São José ou pela Central 156.

O prazo de inscrição varia de acordo com o curso escolhido. A coordenação dos cursos será feita pela equipe técnica do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Side) oferece 1.040 vagas do programa Primeira Chance para qualificação profissional.

Entre as opções, há vagas em cursos como: auxiliar de cabeleireiro, técnicas de fotografia, atendimento ao cliente, noções de mecânica de auto, mecânica de bicicletas, eletricista predial, panificação, informática, entre outros.

Primeira Chance

O programa é voltado aos jovens, dos 17 aos 29 anos, que buscam o primeiro emprego ou desejam empreender. Os interessados terão até 3.670 vagas em mais de 20 cursos durante o ano. 

Poderão se inscrever munícipes de 17 a 29 anos que, após selecionados por meio de critérios socioeconômicos, serão convocados.

As aulas terão início a partir do dia 10 de fevereiro, nos espaços do Centro de Inovação e Iniciação Profissional, no Parque Industrial (região sul), e das unidades Profissionalizantes Alberto Rohde, na Vila Cristina (região norte) e Eugênio de Melo (região leste). 

Mais informações e inscrições:

www.sjc.sp.gov.br/qualifica

Central 156

Conheça a Fundhas

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, ao longo dos 32 anos de existênbcia, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas