Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas reconhece desempenho de alunos com sessão de cinema


Por meio de um programa inovador, a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) levou, nesta sexta-feira (27), cerca de 350 crianças e adolescentes de suas 14 unidades para uma sessão especial de cinema.

O Programa de Incentivo à Frequência da Instituição municipal visa incentivar e reconhecer o empenho, a participação ativa e a frequência exemplar de atendidos oferecendo experiências culturais e artísticas. A atividade foi em parceria com o Cinépolis, que fica no Shopping Oriente, na região sul de São José dos Campos, e faz parte de uma ação social nacional.  

Após receber o combo de pipoca amanteigada com refri, o público se acomodou para assistir a animação ‘Toy Story 4’, da Pixar, na telona.

Para alguns, a sessão foi inédita e até para os que já estão mais habituados com passeios deste tipo, a emoção falou mais alto em alguns momentos e deu lugar a risos e aplausos.

‘Quero mais’

Robson Moura da Silva, 11 anos, da unidade Eugênio de Melo, estava ansioso para conhecer os espaços do cinema e participar da atividade diferente. “Valeu a pena vir aqui hoje, gostei de conhecer o shopping e o cinema, foi muito legal, quero vir mais vezes” contou o estudante.

“Hoje foi muito legal. O filme fala sobre a amizade entre brinquedos e crianças”, disse Victor Hugo Fernandes Prado, 13 anos, da Unidade Leste, que também provou a pipoca com refrigerante.

Camila Pereira Nivardo, 11 anos, da Unidade Petrobras, reconheceu a oportunidade como única. “Muito bom o cinema ter nos convidado para vir aqui hoje. O filme deixa a mensagem de que é importante seguir a vida numa boa. A Fundhas nos dá oportunidade de fazer e conhecer coisas novas, com passeios, música e dança”, disse.

As ações que a Fundhas realiza, por meio de suas atividades diárias e projetos institucionais, têm por objetivo principal possibilitar a emancipação social de crianças e adolescentes atendidos. Entre as propostas são realizadas visitas a museus e espaços culturais e artísticos no município e região.

Emancipação social

A Fundhas atende crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e é o maior projeto social do município. Entre as ações estão projetos voltados à música, dança, teatro, artes, sustentabilidade e meio ambiente, comunicação, reforço escolar, entre outros.

Incentivar e reconhecer a participação ativa de crianças, adolescentes e familiares faz parte da série de melhorias que a Instituição tem realizado.

Desde o início deste ano, a Instituição tem investido em iniciativas e ferramentas inovadoras em consonância com sua política de missão, visão e valores que buscam a melhoria contínua e excelência em seus trabalhos.

Sonhos realizados

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.