Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Atendidos pela Fundhas respondem pesquisa de satisfação


Para atender cada vez melhor as crianças e adolescentes em suas Unidades espalhadas por São José dos Campos, a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) realiza a partir desta quinta-feira (5) uma pesquisa de satisfação.

A Unidade Sede, no Parque Industrial, foi a primeira a aplicar a pesquisa, feita via formulário online. Até o dia 19 deste mês, todas as Unidades deverão participar do levantamento, que visa ouvir as expectativas dos alunos para aprimorar os serviços prestados.

A medida é realizada pela coordenadoria voltada aos atendidos e seus familiares, que funciona semelhante a uma central de relacionamento com o cliente.

Na próxima fase, a pesquisa ouvirá os familiares de crianças e adolescentes e será realizada em parceria com o Ipplan (Instituto de Pesquisa e Planejamento).

Aprovação do público

Ana Júlia Lima Ferraz, 8 anos, estava ansiosa para participar e saiu satisfeita da sala de Informática na manhã desta quinta.

“Foi muito legal participar, a gente precisou responder algumas perguntas sobre o que achamos da Fundhas, dando números de um a cinco. É muito interessante poder falar sobre a Fundhas, eu gosto muito daqui, no final da pesquisa podia deixar um comentário e eu escrevi: ‘A Fundhas é maravilhosa’”, disse. 

Vinicius Rodrigues da Silva, 12 anos, também aprovou a atividade e destacou que “é bom poder falar o que achamos da Fundhas. Para mim está tudo bom, mas o que temos de melhor são nossos professores”.

Já Victoria Fonseca Soares, 11 anos, adora as aulas de Educação Física na Unidade e também deixou seu comentário no formulário digital. “A Fundhas é uma chance de ocuparmos nosso tempo aprendendo mais, com coisas diferentes e boas para a nossa vida. Eu comentei lá, disse que para mim a Fundhas é ótima”, contou.

Melhoria contínua

Desde o início deste ano, a Fundhas tem investido em técnicas do mundo corporativo e ferramentas inovadoras, em consonância com a política de missão, visão e valores da Fundação, que buscam a melhoria contínua e excelência em seus trabalhos.

Alunos têm fichas individuais digitalizadas que são preenchidas pela equipe técnica da Instituição e apresentadas aos pais e responsáveis em reuniões. A ficha de desempenho individual faz parte do novo itinerário formativo para crianças e adolescentes, que é dividido por faixas etárias e etapas.

As etapas contemplam aprendizados voltados a autoconhecimento, convivência em sociedade, sustentabilidade, uso responsáveis de ferramentas tecnológicas, empreendedorismo, entre outros. Os dados computados formarão um histórico de cada atendido e servirão para análises futuras.

Fazendo a Diferença

Ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens no município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

Com atuação no contraturno escolar, a Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e oferece projetos voltados aos esportes, música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio. 

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC.