Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas usa tecnologia inovadora em atividades com alunos


“A tecnologia já faz parte da nossa vida, sabendo usar é muito boa e faz a diferença no dia a dia.” A frase de Ryan Ribeiro de Souza, 13 anos, da unidade Arnoldo Nascimento, da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), no bairro Dom Pedro, resume a importância do uso de tecnologias inovadoras em projetos educativos e sociais.

As unidades da instituição receberam, nesta terça-feira (30), óculos de realidade virtual e tablets para propostas de sala diferenciada interativa que permitem o desenvolvimento de leitura, escrita e raciocínio lógico.

Os óculos de realidade virtual irão ampliar os ambientes de aprendizagem, mostrando cenários de museus, pontos turísticos no Brasil e no mundo, além de descobertas voltadas às ciências e biologia.

A proposta torna as aulas mais interativas e atrativas às crianças e aos adolescentes. Com isso, a Fundhas coloca em prática as ações de seu mapa estratégico voltadas à implantação de atendimento inovador por meio de soluções tecnológicas.

Inovação e afeto

A novidade gerou grande expectativa nos alunos. É o caso de Ícaro Denilson Bezerra de Souza, 8 anos. “Estava ansioso para ver os materiais novos. Vai ser bom usar os óculos. Já sei mexer, é muito legal”, disse.

O garoto conta que gosta do ambiente da Fundhas, onde pode aprender junto com amigos e professores e praticar exercícios nas aulas de Educação Física. Yara Caroline da Silva Santos, 11 anos, concorda e destaca que na instituição “as pessoas cuidam uma das outras e acolhem bem”.

“Gosto de vir para a Fundhas porque aqui as pessoas cuidam muito bem da gente. Nossa unidade é a primeira a receber os novos materiais. Somos muito gratos por isso. Essa tecnologia deixa a aula mais legal e interessante para todos”, afirmou.

Para a professora do eixo de Comunicação e Uso de Mídias, Ângela Landim, da unidade Arnoldo Nascimento, as ferramentas contribuem para os trabalhos realizados.

“Faz parte da realidade dos alunos. Não têm dificuldades para mexer porque já estão acostumados a usar a tecnologia no cotidiano. É importante que a gente mostre que, além do lazer, há outras formas de uso, dentro de nossos planos de aula, com conteúdo e projetos, uma nova forma de aprender”, disse.

Conheça a Fundhas

Ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens em São José dos Campos, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e com atuação no contraturno escolar, a Fundhas oferece projetos voltados à música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.