Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Aluna da Fundhas disputa Brasileiro de judô e mira Sul-Americano


A aluna da unidade Jardim Paulista da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), Ester Ribeiro, 14 anos, é destaque na categoria sub-15 de judô e se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro, neste domingo (4).

E não para por aí. A partir de 15 de agosto, ela irá competir no Sul-Americano sub-15, em Santiago, no Chile. A garota participa do programa Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos, e também da ADPM (Associação Desportiva da Polícia Militar) pelo projeto Olhar Futuro.

Disciplina e conquistas

A rotina de Ester é repleta de disciplina, treinos e ensaios. Quando está fora dos tatames, marca presença nos ensaios do corpo coreográfico da Fundhas e se apresenta com a banda marcial em eventos.

Na Fundhas do Jardim Paulista, que tem por característica o trabalho voltado à música e à dança, e é responsável pela banda e o corpo coreográfico da Instituição, Ester também se destaca.

Segundo a jovem, tanto a dança quanto o esporte são fundamentais para alcançar seus sonhos. No futuro, ela deseja ser professora de Educação Física e dança, e também representar o país na seleção.

Ester conquistou ainda o primeiro lugar no ranking estadual de sua categoria e garantiu vaga no Sul-Americano. Às vésperas de sua primeira viagem internacional, a garota tem reforçado os treinos com foco na medalha de ouro.

“Será minha primeira vez no Rio de Janeiro e, depois, a primeira vez fora do Brasil. Minha expectativa é boa, estou feliz com essa oportunidade”, afirmou.

Desafio

Além do Campeonato Brasileiro, em que compete no dia 4, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, a jovem atleta voa para a capital do Chile, onde participa do Sul Americano sub-15, entre 15 e 19 de agosto.

Ester é uma das cerca de 400 atletas atendidos pelo projeto Olhar Futuro, que oferece aulas de judô para pessoas a partir dos 3 anos de idade. O projeto existe há 19 anos em São José. Mais informações aqui. 

“Estou muito animada e ansiosa para as competições, tenho treinado bastante para ir preparada”, disse.

Conheça a Fundhas

Ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

Com atuação no contraturno escolar, a Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e oferece projetos voltados aos esportes, música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.