Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Mais de 4.400 alunos retornam às atividades da Fundhas


A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) recebeu cerca de 2.170 crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos de idade, nas 10 Unidades socioeducativas nesta terça-feira (23). Na próxima quinta-feira (25), será a vez das Unidades de Educação Profissional e do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) abrirem suas portas para o retorno de 2.315 alunos. 

Os educadores e profissionais da instituição passam por formações e reuniões pedagógicas de planejamento das atividades e projetos do 2º semestre durante a semana.

Recepção festiva

Crianças e adolescentes foram recepcionados com programação e cardápio diferenciados e em clima de festa por educadores sociais, professores e toda equipe das Unidades.

No Campo dos Alemães, região sul do município, a Unidade Dom Bosco organizou uma dinâmica para reforçar a importância da presença e do compromisso de todos.

A turma do Dom Pedro aproveitou o retorno com atividades na Casa de Cultura Tim Lopes, na programação organizada pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com brincadeiras de antigamente como cama de gato, cabo de guerra, cambalhota, bambolê, entre outras.

Daniel Gonçalves Sebastião, 11 anos, aprovou a tarde de brincadeiras. “Foi muito legal pular corda e aproveitar com os amigos”, disse.

A quadra do Parque Industrial recebeu os alunos com muito movimento nas aulas de Educação Física. Laura Adelaide Gonçalves Costa, 6 anos, curtiu voltou animada para brincar na quadra com as amigas depois de curtir as férias com a família.

“Gosto muito das aulas de Educação Física na Fundhas. Nas férias fui para a casa da minha vó, dormi até tarde e fiquei assistindo TV. É bom voltar, quero aproveitar aqui”, disse.

Eduardo Alves dos Santos, 10 anos, considera ‘muito importante’ o tempo que passa na Instituição. “Eu gosto muito da Fundhas, venho com meu irmão todo dia e tenho alguns amigos aqui. Quero me divertir e aprender mais neste semestre”, afirmou.

Realizando sonhos

Ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

Com atuação no contraturno escolar, a Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e oferece projetos voltados aos esportes, música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.