Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Família Empreendedora da Fundhas leva pais a hotel


Em continuidade às oficinas de empreendedorismo e qualificação profissional voltadas para as famílias de alunos da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), por meio do projeto Família Empreendedora, um grupo de pais irá visitar um hotel da cidade nesta sexta-feira (7).

Junto com cerca de 30 alunos do técnico em Hospedagem do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) e da professora responsável pelo curso, Mônica Fernandes, 10 responsáveis de alunos da Fundhas Embraer, que fica no Putim, irão participar da visita técnica ao hotel Mercure, no Jardim Apolo, e levarão currículos profissionais para entregar no local.

A visita acontece após as duas oficinas de hotelaria e empreendedorismo ocorridas na unidade Embraer nos dias 20 e 27 de maio. Esta é a primeira turma do projeto inovador da Fundhas que oferece até 40 vagas por unidade. Todos os participantes receberão certificados do Cephas.

Família Empreendedora

O convite e motivação para presença nas oficinas são feitos pela equipe do Serviço Social e da gestão de cada unidade. As próximas turmas devem acontecer no segundo semestre, com programação a ser definida pelas unidades.

Todas as oficinas serão com 8 horas de duração, para facilitar a participação efetiva das famílias. Cerca de 560 famílias poderão participar do projeto até o fim do ano.

A Fundhas

Ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

Com atuação no contraturno escolar, a Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e oferece projetos voltados aos esportes, música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Serviço Família Empreendedora visita hotel em São José
Data: 7/6/2019, às 18h30
Local: Hotel Mercure, que fica na avenida Jorge Zarur, 81, Jardim Apolo