Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias

Crianças da Fundhas participam de acampamento em São Bento do Sapucaí


Paula Pessoa
Fundhas

Treze alunos da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) vão passar um fim de semana divertido em São Bento do Sapucaí, no Paiol Grande. É o sexto ano consecutivo que um grupo de crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 13 anos, participam do Projeto Dinda, ação social do acampamento.

O Paiol Grande recebe, uma vez por ano, crianças e adolescentes de instituições sociais de todo o Brasil para participar de uma extensa programação que inclui, além de atividades esportivas e culturais, noções de cidadania, cuidado pessoal e cuidado com o meio ambiente.

A “VI Temporada Projeto Dinda” 2019 do Acampamento irá receber 170 acampantes de 10 instituições sociais, a maioria dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais para momentos de socialização por meio do esporte, lazer, cultura e diversão afim de possibilitar a vivência de valores e noções fundamentais de cidadania, solidariedade, ética e convívio social.

Ilmara Martins Soares, 13 anos, participou da excursão no ano passado com uma turma de amigos e guarda boas lembranças. “Foi muito legal, gostei de tudo, o que mais me lembro é que as brincadeiras eram divertidas e que a gente ajudava a organizar o chalé, com isso, aprendi que devo cuidar e ajudar lá em casa também. A comida era muito gostosa, quem for desta vez tem que aproveitar!”, avaliou.

Lazer e aprendizado

Para os alunos da Fundhas, a experiência é positiva e permite aprendizados. Além de conhecer um novo lugar, tendo por cenário a Serra da Mantiqueira, as crianças e os adolescentes curtem momentos de lazer e brincadeiras, podem fazer novos amigos e participam de ações diárias de cuidado e disciplina para manter a organização dos armários, camas e chalés onde ficam instalados.

O trabalho deve ser feito em equipe e que vale pontos. A autonomia na hora das refeições e a conscientização para evitar desperdícios também faz parte da programação.

Entre as atividades, os acampantes participam de passeio a cavalo, campeonatos esportivos, passeio de caiaque, jantares temáticos, jogos cooperativos, cama elástica, arco e flecha, patinação, além de se divertirem na piscina. A diversão na piscina inclui uma dinâmica onde os participantes desenvolvem a interação e o espírito colaborativo.

Serviço:

Fundhas no Paiol Grande

Da manhã de 15/03 (sexta-feira) até a manhã de 17/03 (domingo)

Local: Estrada do Paiol Grande, km 7, bairro Paiol Grande, em São Bento do Sapucaí