Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Aulões do Cephas acontecem nesta semana


O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) iniciou, nesta segunda-feira (4), aulões gratuitos para os inscritos no Vestibulinho 2020. Até sábado (9), serão oferecidas seis aulas de disciplinas que englobarão componentes curriculares dos cursos ofertados.

A primeira turma aprendeu conceitos e assuntos importantes relacionados à Biologia e pode tirar dúvidas. Entre as lições, a importância de se organizar, planejar horários de estudos antes da prova e ter motivação para buscar os sonhos também foram compartilhadas.

Preparação

Para a aluna Gabrielle Aparecida dos Santos Sérvolo, 15 anos, moradora da região leste, os aulões são oportunidades que ajudam a se preparar e manter a calma para o Vestibulinho. A jovem pretende cursar o técnico em Administração no Cephas e ter uma base antes de tentar concurso público para a carreira como policial rodoviária federal.

“A aula foi muito boa, com conteúdo que vai cair na prova e orientações importantes sobre estudo”, disse.

Luciana Alves Cruz, 37 anos, também mora na região leste e se inscreveu para os aulões de Biologia e Inglês visando uma vaga como aluna de Enfermagem do Cephas.

“Gosto da área da saúde, me interessei por Enfermagem após acompanhar e ajudar a cuidar da minha mãe, que passou um tempo internada em São Paulo. Gosto de ajudar as pessoas e quero trabalhar com isso”, contou.

Para ela, a aula desta segunda-feira foi dinâmica e esclarecedora. “Nos ajuda muito, tirando dúvidas e apresentando o conteúdo”, disse.

O projeto “Aulões Cephas” é uma oportunidade para os candidatos se prepararem para o Vestibulinho. As aulas envolvem seis disciplinas (Física, Química, Biologia, Matemática, Língua Portuguesa e Inglês). Foram ofertadas 540 vagas, sendo 90 por turma. 

As próximas disciplinas serão: Português (terça-feira), Física (quarta-feira), Química (quinta-feira), Inglês (sexta-feira) e Matemática (sábado). As aulas durante a semana acontecem das 19h às 22h e no sábado, das 9h às 12h. O Cephas fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399, Floradas de São José (região sul).

Vestibulinho 2020

O Vestibulinho oferece 320 oportunidades em sete cursos técnicos gratuitos para turmas de 2020. As inscrições podem ser feitas somente pela internet até 18 de novembro, com taxa de R$23. 

São 320 vagas nos técnicos em Administração (manhã e noite), Edificações (noite), Eletrônica (manhã), Enfermagem (tarde), Eventos (noite), Mecânica (noite) e Química (noite). Cada turma conta com 40 vagas disponíveis.

Os interessados devem se atentar aos requisitos do edital. É necessário que o candidato seja morador de São José dos Campos há, no mínimo, dois anos. No curso de Enfermagem, um requisito é idade mínima de 18 anos.

O edital está disponível no site do Cephas com as especificações e exigências de cada curso. As inscrições podem ser feitas pelos sites do Cephas ou do Sawabona Concursos até o dia 18 de novembro.

Após a inscrição online é necessário o pagamento da taxa de R$ 23 na rede bancária até 19 de novembro, durante o horário de expediente bancário.

A prova de seleção, com duração de três horas, será realizada no dia 8 de dezembro, às 14h, na Unip (Universidade Paulista), localizada no km 157,5 da rodovia Presidente Dutra no sentido SP, Jardim Limoeiro (região oeste). Mais informações no site do Cephas ou pelo telefone (12) 3934-1995.

Venha para o Cephas   

  • O Cephas é uma instituição educacional da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) fundada há 19 anos com a finalidade de oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.
  • Todos os cursos técnicos do Cephas são gratuitos e o acesso é feito por meio de Vestibulinho, realizado duas vezes por ano.
  • O objetivo do Cephas é promover a integração às diferentes formas de educação ao trabalho, ciência e tecnologia, visando o permanente desenvolvimento de aptidões para uma vida produtiva e social, além de despertar e estimular a capacidade de visualização e resolução de problemas e o espírito empreendedor.
  • Fique por dentro das ações que a Fundação e o Cephas realizam em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.