Fundhas conclui pesquisa de satisfação com atendidos

Crianças e adolescentes das 14 unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) responderam uma pesquisa de satisfação durante este mês. Por meio de um formulário online, os atendidos puderam avaliar e opinar sobre serviços prestados pela Instituição.

O levantamento busca ouvir as expectativas dos alunos para aprimorar os trabalhos realizados pela Fundhas em prol da emancipação social de seu público.

A medida foi realizada pela coordenadoria voltada aos atendidos e seus familiares, que funciona semelhante a uma central de relacionamento com o cliente. Os dados da pesquisa serão tabulados e analisados pela coordenadoria, que deverá propor ações futuras conforme as necessidades apontadas.

Na próxima fase, a pesquisa ouvirá os familiares de crianças e adolescentes e será realizada em parceria com o Ipplan (Instituto de Pesquisa e Planejamento).

Público aprova

Clayton Cardoso Brito, 17 anos, da Unidade Profissionalizante Eugênio de Melo, participou do levantamento e aprovou a novidade. “Acho importante a pesquisa, pode melhorar o dia a dia na Fundhas. Gosto daqui porque me prepara para o futuro e pode me encaminhar para o primeiro emprego”, disse.

Para Florisneto da Silva Brito, 10 anos, da Unidade Leste, o destaque principal foi para a equipe de professores. “Gosto de tudo aqui, mas principalmente dos professores, eles conversam com a gente, cuidam e apoiam, este foi meu comentário na pesquisa”, contou Neto.

Ferramentas Inovadoras

Desde o início deste ano, a Fundhas tem investido em técnicas do mundo corporativo e ferramentas inovadoras, em consonância com a política de missão, visão e valores da Fundação, que buscam a melhoria contínua e excelência em seus trabalhos.

Alunos têm fichas individuais digitalizadas que são preenchidas pela equipe técnica da Instituição e apresentadas aos pais e responsáveis em reuniões. A ficha de desempenho individual faz parte do novo itinerário formativo para crianças e adolescentes, que é dividido por faixas etárias e etapas.

As etapas contemplam aprendizados voltados a autoconhecimento, convivência em sociedade, sustentabilidade, uso responsáveis de ferramentas tecnológicas, empreendedorismo, entre outros. Os dados computados formarão um histórico de cada atendido e servirão para análises futuras.

Fazendo a Diferença

Ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens no município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

Com atuação no contraturno escolar, a Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e oferece projetos voltados aos esportes, música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio. 

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.