Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas estreita relacionamento com famílias de atendidos


A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) realiza diversas ações para manter a qualidade dos trabalhos oferecidos às crianças e aos adolescentes atendidos e reforçar a parceria com familiares e responsáveis. Entre as ações realizadas, há visitas e passeios com os familiares a fim de ampliar repertório cultural e estreitar laços.

Nesta quarta-feira (14), um grupo de mães de alunos foi a Campos do Jordão com a equipe de Serviço Social da Unidade Karla Pryscila Nunes de Oliveira. Durante o dia, o grupo conheceu os espaços culturais do museu Felícia Leirne e o auditório Claudio Santoro, além de pontos turísticos da cidade.

“A Fundhas é muito importante para minha família. Tenho filhos que passaram pela Instituição e hoje estão bem empregados. Com meu filho caçula recebo muita ajuda, é maravilhoso e só tenho a agradecer. Conhecer Campos do Jordão era um sonho para mim, fiquei emocionada”, conta Irene Sandra Martins, mãe do Gabriel da Silva, 12 anos.

Irene destaca que a família deve ser parceira da Instituição mantendo “relação próxima diariamente”.

Maria Helena da Silva, mãe da Mariana Silva Marques, 10 anos, e da Milena Silva Marques, 8 anos, também aprova as ações propostas pela Fundação. “A cada encontro aprendo e sou grata a isto. A gente quer se doar mais para ajudar no que for preciso, pois a Fundhas é importante para nossos filhos e famílias”, afirma. 

Participação ativa

Além das visitas culturais, a Instituição realiza periodicamente reuniões com pais e responsáveis onde aborda a necessidade da participação da família como corresponsável na educação de seus filhos.

Crianças, adolescentes e familiares contam também com um canal de comunicação direto com a Fundhas para registrar queixas, críticas e elogios, com projetos voltados especialmente aos alunos, ex-alunos e à comunidade, que é beneficiada pela Fundação, presente no município há 32 anos.

Segundo a direção, as famílias parceiras devem contribuir e entender a importância de o filho não faltar na Fundhas e nem na escola e de atenderem os chamados e encaminhamentos feitos pela Instituição, pois, sem a participação efetiva da família não é possível alcançar os resultados desejados. 

Conheça a Fundhas

Ao longo dos anos, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens em São José dos Campos, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e com atuação no contraturno escolar, a Fundação oferece projetos voltados à música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.