Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Cephas abre vagas para curso de hidráulica industrial


O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) está com inscrições abertas para curso de hidráulica industrial. São 80 vagas, com inscrições pelo site do Qualifica São José até o próximo dia 25 (quarta-feira).

Ao todo, o curso oferece 20 horas de aulas presenciais, ministradas por professor do Centro e coordenadas pelo Núcleo de Formação Continuada. As aulas acontecem em outubro, no auditório do Cephas, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h45.

As inscrições e a seleção dos candidatos são realizadas pelo Qualifica São José, os interessados devem acessar: www.sjc.sp.gov.br/qualifica.

Durante as aulas serão abordadas funções voltadas às atividades industriais, em processos de produção que interagem com equipamentos da hidráulica, com conhecimentos básicos de bombeamento. 

As áreas relacionadas e de atuação dos profissionais são: indústrias químicas e de produção de álcool, refinarias de petróleo e derivados, indústrias alimentícias, de saneamento, celulose, entre outras.

O Cephas fica à rua Tsunessaburo Makiguti, 399, no bairro Floradas de São José, região sul.

Conheça o Cephas                                                 

  • O Cephas é uma instituição educacional da Fundhas fundada há 19 anos com a finalidade de oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.
  • Todos os cursos técnicos do Cephas são gratuitos e o acesso é feito por meio de vestibulinho, realizado duas vezes por ano.
  • Nos últimos dois anos, o Cephas registrou crescimento de 76% e contou com a implantação de um polo no Centro Empresarial 2 do Parque Tecnológico, permitindo aliar teoria e prática na formação dos alunos.
  • Também houve a integração das áreas de educação profissional, com a transferência do programa Jovem Aprendiz e das Unidades da Divisão de Empregabilidade para o Cephas, a inserção da metodologia por competência e a ampliação do atendimento pelo programa MedioTec, em parceria com o Governo Federal.

O objetivo do Cephas é promover a integração às diferentes formas de educação ao trabalho, ciência e tecnologia, visando o permanente desenvolvimento de aptidões para uma vida produtiva e social, além de despertar e estimular a capacidade de visualização e resolução de problemas e o espírito empreendedor.