Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Alunos da Fundhas ganham almoço especial nesta quarta


Hambúrguer saboroso, batata frita e sorvete animaram a quarta-feira (10) de 30 crianças e adolescentes da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza). Os alunos tiveram um almoço especial no restaurante Jerônimo, no Jardim Aquarius, em premiação pela participação efetiva nas atividades do 1º semestre, e foram recebidos pela sócia-gestora do estabelecimento, ex-aluna da instituição. 

O grupo, acompanhado de equipe técnica da Fundhas e educadores, começou o período de férias em clima de festa.

As unidades da instituição saíram de férias na última semana e retornam às atividades no próximo dia 23.

Reconhecimento

A convite da equipe do restaurante, a Fundhas participou do primeiro almoço servido no local, que será inaugurado nesta quinta-feira (11). O almoço beneficente faz parte das ações sociais da rede de hamburgueria.

Os alunos são membros da Patrulha Ambiental, que trabalha com questões ambientais no dia a dia da unidade e com a comunidade do Campos de São José, na região leste. Durante todo o ano, os patrulheiros mirins coordenam ações de conscientização e cuidado com o meio ambiente, além de plantios, e se destacam pela frequência exemplar. 

Durante a Semana do Meio Ambiente, realizada em junho, os patrulheiros ficaram responsáveis por guiar visitantes em uma trilha na mata ciliar. “É a primeira vez que venho em um restaurante como esse, é muito legal! Gostei bastante do sorvete, já tomei dois”, contou animado Thalison Renan Honório da Silva, 10 anos.

“O que mais gosto na Fundhas é de participar da Patrulha Ambiental. Nós ajudamos a mudar o mundo, mas começamos ajudando o próximo ao nosso redor, falando sobre cuidados com o planeta e sobre a importância de diminuir a poluição”, disse o garoto.

Acolhida com gratidão

Os irmãos, Amanda Rafaela Freitas de Vasconcelos, 8 anos, e Thiago Antony Freitas do Vasconcelos, 13 anos, esbanjavam sorrisos de aprovação pelo passeio e o cardápio diferente. “A batatinha frita e o sorvete estão tudo de bom, adorei vir e agradeço”, disse Amanda.

“Esse passeio foi muito gostoso. O lanche é uma delícia e estar com amigos é tudo de bom”, comentou Thiago.

A turma de patrulheiros foi acolhida por toda equipe de funcionários do local, mas uma presença se destacou. Harolene Luiza da Silva, 23 anos, é sócia-gestora do restaurante em São José e ex-aluna da Fundhas.

Dos 7 aos 17 anos, Harolene passou por diversas unidades da instituição onde desenvolveu habilidades que, segundo ela, contribuíram para sua caminhada profissional.

“Quando os vi entrando e reconheci o uniforme da Fundhas, fiquei muito feliz e emocionada. Recebê-los aqui é maravilhoso. Na Fundhas, tive muito aprendizado e contato com vários tipos de cultura. Isso me marcou, desde os livros que tinha acesso até os passeios que a gente fazia”, contou.

Realizando sonhos

Ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

Com atuação no contraturno escolar, a Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e oferece projetos voltados aos esportes, música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.