Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Candidatos às 320 vagas do Cephas fazem prova no domingo



Candidatos aos cursos técnicos do segundo semestre no Cephas chegam ao local do Vestibulinho – Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cerca de 2.200 candidatos inscritos fizeram neste domingo (9), na Unip (Universidade Paulista), a prova do Vestibulinho de segundo semestre do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). Os candidatos disputaram 320 vagas para oito turmas, distribuídas em seis cursos técnicos.

Os cursos oferecidos são administração, com 120 vagas, e edificações, eletrônica, mecânica, enfermagem e química, com 40 vagas em cada turma. O curso mais concorrido foi o de enfermagem, com mais de 30 concorrentes por vaga.

Os candidatos começaram a chegar ao campus da Unip no bairro Limoeiro, região oeste, por volta de 12h. Às 13h, as portas de entrada para as salas foram abertas. Embora muitos quisessem conferir a sala onde fariam prova – apesar de as informações necessárias estarem disponíveis no site do Cephas – não houve atropelos e todos conseguiram entrar a tempo de fazer a prova.

Os aprovados no Vestibulinho começarão os cursos no mês de julho. O curso de enfermagem tem duração de dois anos, o de administração de um ano e os demais de um ano e meio.

Qualificação profissional

O Cephas é uma instituição educacional da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), que por sua vez é vinculada à Prefeitura de São José dos Campos. Tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programas de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.