Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Abertura do Primeira Chance entusiasma jovens para o mercado


FUNDHAS- Programa Primeira Chance

Ariane Caldas
Fundhas

A abertura do programa Primeira Chance da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) aconteceu nesta terça-feira (6) no auditório do Centro da Juventude (região sul) e reuniu 40 jovens em busca de oportunidade profissional.  

Encorajar pessoas a abrir os olhos e a mente para o que é possível, foi assim que o empresário e publicitário Mário Celso Prado definiu a primeira aula do programa.

Em “Os Diferenciais da Competitividade”, Mário ainda abordou o perfil dos jovens para o mercado de trabalho e destacou a importância da disciplina, compromisso e comprometimento como características importantes no crescimento profissional. 

Por meio de vídeos e bate papo sobre a sua trajetória profissional e de vida, o empresário propôs reflexões sobre dificuldades e desafios, para que cada indivíduo alcance seus objetivos. “Eu tento fazer uma virada de mindset com eles, para que enxerguem a vida de uma forma diferente”, afirma. 

Oportunidade

Movidos por sonhos, os jovens foram convidados a compartilhar experiências e planos futuros. Para Daniele de Jesus Souza, 18 anos, a oportunidade de participar do Primeira Chance surgiu, em um primeiro momento, para ajudar a família e abrir a própria empresa. “Meu sonho é realizar o sonho de outras pessoas. Meu projeto é ajudar moradores de rua, pois essa situação me dá um aperto no coração”, disse. 

Segundo ela, “está sendo muito bom para expôr as minhas ideias, explorar meus sonhos e pensar o que quero para o futuro.”  

Empreendedorismo

Wesley Xavier Pereira, de 22 anos, conta animado sobre o primeiro dia. Para ele, o programa despertou uma nova visão de mercado e a pensar em ideias inovadoras.

“Estava procurando uma oportunidade de me desenvolver. Eu já trabalhei antes, mas tinha uma visão muito limitada sobre as coisas.”

Ele disse que se identificou com o Marketing Digital e acredita ser uma área para trabalhar novas possibilidades, criar cursos, mentorias e levar mudança para a vida das pessoas.

O segundo encontro do Primeira Chance acontece nesta quinta-feira (8) e o assunto apresentado é Mercado de Trabalho. Confira a galeria de fotos: 

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas