Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas retoma atividades presenciais na Unidade Sede


Voltas às aulas na Fundhas. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 22-02-2021

Ariane Caldas
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) retomou nesta segunda-feira (22) as atividades presenciais na Unidade Sede, localizada no Parque Industrial (região sul). 

O primeiro dia foi marcado por muito entusiasmo das crianças e profissionais. Nem a máscara disfarçava o sorriso de Daniel Davi Barbosa Flausiano, 11 anos, que estava com saudades das aulas e das pessoas. 

As atividades foram desenvolvidas mantendo o distanciamento de 1,5m e direcionadas para as questões sócio emocionais neste momento de pandemia. As crianças compartilharam os desafios do isolamento social, os aprendizados e a expectativa de um futuro melhor. 

Daniel fez duas atividades neste primeiro dia. “A professora Ruth pediu para a gente desenhar como estava nosso sentimento, e com o professor Paulo montamos peças de Lego”, disse. 

A Fundhas tem orientado os pais e responsáveis sobre o uso obrigatório de máscara e a importância de seguir o protocolo de prevenção à covid-19. As unidades foram abastecidas com álcool em gel, tapetes sanitizantes e adaptadas para garantir o distanciamento seguro. 

Atualmente, as atividades presenciais na Fundhas estão sendo realizadas uma vez por semana, acompanhando as diretrizes vigentes e de acordo com a capacidade de cada unidade. As crianças também estão recebendo o “caderno de atividades” para realização em casa. A partir de 1º de março, os adolescentes de 15 a 18 anos também iniciam, gradualmente, o retorno presencial.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas