Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Programa Primeira Chance começa nesta segunda na Fundhas


A partir desta segunda-feira (21), a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) Sede, no Parque Industrial, irá receber os alunos do programa Primeira Chance.

O programa, em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São José dos Campos, oferece cursos presenciais gratuitos para jovens que buscam o primeiro emprego ou desejam empreender.

As turmas foram selecionadas pelo Qualifica São José. Foram ofertadas 140 vagas em cinco cursos (veja as opções abaixo). A coordenação é feita pelo Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) e a certificação pelo Qualifica.

As aulas acontecem nos espaços da Unidade do Parque Industrial que atende adolescentes (com idades entre 15 e 18 anos) e vão até dezembro deste ano.

Cursos

Confira as datas de aulas e conteúdo de cada curso.

– Noções de Organização de Eventos – Segundas-feiras, das 8h às 13h30. Nas aulas serão abordados temas como ações básicas para montar um evento (desde a fase de produção a logística e gestão do evento), etiqueta pessoal e profissional, entre outros.

– Técnicas de Comunicação Empresarial – Terças-feiras, das 8h às 10h30. Ler, interpretar e produzir textos empresariais e de outros gêneros, além de se expressar bem oralmente são alguns dos temas abordados. Os alunos também poderão aprender técnicas básicas de oratória.

– Noções Básicas de Eletricista – Terças e Quintas-feiras, das 8h às 10h30. Com o curso, os alunos poderão aprender a identificar conceitos básicos de eletricidade e manutenção elétrica residencial para efetuar pequenos reparos e/ou pequenas novas instalações elétricas, além de aulas de primeiros socorros em caso de acidentes. 

– Noções Básicas de CAD para a Construção Civil – Quartas e quintas-feiras, das 8h às 10h30 e 13h50 às 16h20. As aulas irão abordar, entre outros temas, a representação gráfica em duas dimensões de projetos de arquitetura e engenharia civil através do uso adequado de softwares específicos da construção civil.

– Noções Básicas de Almoxarifado – Quintas-feiras, das 8h às 10h30. Os alunos irão aprender a identificar as funções de um almoxarifado, bem como seu organograma, através dos conceitos e aplicações da área.

Realizando sonhos

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.