Tema: “Rio Grande do Sul”
Descrição
Diante da tragédia que afetou as cidades do Rio Grande do Sul, mobilizando a solidariedade em todo o país, a FUNDHAS – Fundação Hélio Augusto de Souza promoveu atividades educativas para sensibilizar as crianças atendidas sobre empatia, solidariedade e a urgência de adotarmos medidas para combater as alterações climáticas.
As crianças participaram ativamente, criando desenhos e cartas. Além disso, a instituição disponibilizou pontos de coleta para arrecadar cobertores, roupas masculinas e alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos.
Essas ações foram realizadas de forma independente e espontânea pelas escolas associadas, levando em consideração suas estruturas e opções logísticas, especialmente diante das dificuldades de acesso a muitas áreas do estado, afetadas por estradas interrompidas, pontes caídas e edificações públicas destruídas.
A Rede PEA-UNESCO convidou as escolas a compartilharem um breve relato de suas iniciativas em um padlet, com o objetivo de dar visibilidade às ações já empreendidas.
https://padlet.com/peaunesco/rede-pea-unesco-unida-pelo-rio-grande-do-sul-d2wtje1m6v9i0go4