Nossa História

QUEM SOMOS ?

A Fundação Hélio Augusto de Souza, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, é o maior projeto social da cidade, possuindo 14 Unidades. Destas, são 10 Unidades de atendimento de Crianças e Adolescentes (dos 6 aos 14 anos), três Unidades de Qualificação Profissional (dos 15 aos 18 anos), e o Cephas, que oferece Programa de Aprendizagem Profissional, cursos técnicos em diversas áreas e diversas oportunidades de capacitação profissional para a comunidade. 

A Instituição conta com 564 funcionários trabalhando em diversos setores e projetos para oferecer o melhor aos milhares de atendidos.

O QUE QUEREMOS ?

A Fundhas desenvolve seus trabalhos para fazer a diferença na vida das crianças e adolescentes pautada na ética e responsabilidade, oferecendo atendimento de excelência e mantendo compromisso com o social, com a educação e com as pessoas.

HÉLIO AUGUSTO DE SOUZA

A Instituição leva o nome do idealizador e precursor de ações sociais e educativas, o assistente social Hélio Augusto de Souza. Nascido em 27 de junho de 1947, em São Paulo, Hélio trabalhou como comerciante, professor, entre outras funções, participou da criação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), foi prefeito de São José na década de 80 e atuou expressivamente em movimentos sociais e políticos.