Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Mostra sobre tecnologia reúne projetos de alunos do Cephas


07/12/2023 17:51

Mostra Tecnológica do Cephas no Parque de Inovação e Tecnológia

Alunos dos cursos técnicos do Cephas apresentaram os trabalhos de conclusão de curso – Foto: Adenir Britto/PMSJC

Henrique Macedo
Fundhas

Os alunos dos cursos técnicos do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) apresentaram nesta quinta-feira (7) os trabalhos de conclusão de curso na Mostra Tecnológica 2023. O evento aconteceu no PIT (Parque de Inovação Tecnológica).

Para abrir o evento, autoridades e representantes da área de educação e do Sebrae participaram de um painel sobre o futuro da educação técnica no Brasil.

Homenagem

Empresas e entidades parceiras da Fundhas que estiveram presentes receberam troféus em agradecimento ao trabalho e cooperação desenvolvidos ao longo destes anos.

“Foi uma surpresa. Estou muito contente de participar e agradeço em nome da empresa”, disse Silvia Siquierolli, assistente executiva da Orica.

“É muito importante esse reconhecimento, essa homenagem. Já há alguns anos nós temos a parceria com o programa Menor Aprendiz e tem atendido muito a nossa empresa. É uma forma de dar uma oportunidade aos jovens”, disse Ademir Pires, gerente administrativo do Empório Flor de Ypê.


Guilherme Rosa, supervisor do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) destacou a importância da parceria com a Fundhas e com o Cephas. “É uma satisfação estar sempre junto destas entidades para trabalhar a empregabilidade dos jovens de São José dos Campos”.

“É uma honra receber essa homenagem. É um movimento necessário de formação do jovem, do aprendiz, e o Caeb tem a meta de compartilhar o conhecimento com esses jovens”, ressaltou Claudia Gutlich, representante do CAEB (Centro Ambiental Edoardo Bonetti).

“Estamos felizes, é um momento marcante. A GM já trabalha com o processo de aprendizagem há muitos anos. Os jovens são o futuro, gostamos muito de investir neles. essa parceria com a Fundhas é muito importante e estamos felizes de receber esse reconhecimento”, disse Giovana Rufini, líder de RH da GM.

Inovação

Entre os trabalhos apresentados na Mostra, o Barber Truck chamou a atenção. “Esse projeto foi feito em parceria com a turma de Elétrica e de Barbeiro. É a mesma ideia de um food truck mas adaptado para ser uma barberaria móvel”, explicou Lucas dos Santos, de 17 anos, aluno do curso Técnico em Edificações.

Já os alunos da unidade Norte da Fundhas apresentaram a maquete de uma casa inteligente, dotada de energia solar, eólica e teto retrátil.

“A Mostra do Cephas é sempre um marco na finalização dos trabalhos de conclusão dos jovens dos cursos técnicos e dos Centros de Inovação. É também uma oportunidade para os parceiros visualizarem os projetos em que os alunos colocaram em prática todas as competências e habilidades aprendidas durante o curso”, disse Ruth Zorneta, diretora do Cephas.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas