Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Cerimônia na sede da Fundhas encerra 1ª edição das Olimpíadhas


08/12/2023 14:45

Entrega de Medalhas na Final das Olimpíadas da Fundhas-Fotos:Adenir Britto/PMSJC 08/12

As campeãs da 1ª edição foram as unidades Parque Industrial e Dom Pedro – Foto: Adenir Britto/PMSJC

Henrique Macedo
Fundhas

Uma verdadeira maratona de competições durante sete meses e centenas de crianças e adolescentes envolvidos. Uma cerimônia na sede da fundação encerrou oficialmente as Olimpíadhas da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), nesta sexta-feira (8).

A banda da Fundhas abriu o evento, com a participação das meninas do corpo coreográfico. Depois do Hino Nacional, foram entregues as medalhas aos campeões das categorias futsal sub-12 e sub-15, da unidade Parque Industrial.

“É uma turma muito educada, participativa e que faz tudo com muita dedicação. E o resultado apareceu: ganharam nas quatro categorias de futsal, tênis de mesa, futsal feminino. Mas o verdadeiro aprendizado é o que eles vivenciaram neste período e eles vão levar para a vida deles”, disse Rodrigo Santiago, professor de Educação Física da Fundhas.

Maria de Abreu, de 11 anos, foi campeã no futsal sub-12. Ela comemorou a conquista. “Foi muito legal. Todo mundo se divertiu e eu até fiz um gol.”

“A ideia do projeto era criar, dentro das modalidades olímpicas, um envolvimentos das unidades da Fundhas. Foi uma competição esportiva e também de conhecimento. Conseguimos fazer um movimento muito positivo, uma interação entre as dez unidades da instituição, com grande participação das crianças, adolescentes e também dos educadores”, explicou Ronaldo de Oliveira, supervisor da Deca (Diretoria Especializada em Criança e Adolescente).

As campeãs da 1ª edição das Olimpíadhas foram as unidades Sede e Dom Pedro.

Competição

Iniciada em 28 de abril último, a 1ª edição das Olimpíadhas da Fundhas foi um sucesso. O objetivo da ação era ampliar a integração entre os atendidos das dez unidades da Fundhas presentes em todas as regiões de São José.

Entre as principais modalidades esportivas disputadas, destaque para o atletismo, basquetebol, voleibol, futsal, queimada, pebolim e tênis de mesa.

Mas não foi só nas quadras que as competições aconteceram. Como diferenciais, foram realizadas as disputas do Soletrando e de Cultura Maker (construção e lançamento de foguetes feitos com garrafas PET e materiais recicláveis).

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas