Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas é certificada pela Unesco e incluída em rede de ensino


14/09/2023 11:28

Fundhas passa a fazer parte de rede de escolas associadas

Depois de um longo processo, a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) foi certificada pela Unesco – Foto: Ilustração

Henrique Macedo
Fundhas

Praticar ativamente a cultura da paz, a inclusão, a diversidade, a educação para o desenvolvimento sustentável, o enfrentamento da desigualdade em todas as suas manifestações.

Essas são algumas da exigências da Unesco para que uma instituição de ensino possa fazer parte da Rede de Escolas Associadas.

Depois de um longo processo, a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) foi certificada pela Unesco e passa a fazer parte desta rede.

A certificação é resultado de um grande esforço. “Em 2018, nós soubemos que poderíamos ter essa certificação de escola associada da Unesco, o que convergia com o trabalho que já desenvolvíamos. Fizemos todo o processo ao longo desses anos e estamos muito felizes por esse reconhecimento”, comemorou Ruth Zorneta, diretora do Cephas.

Unesco

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) – (acrônimo de United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization) é uma agência especializada das ONU (Organização das Nações Unidas) com sede em Paris, fundada em 16 de novembro de 1945. Tem o objetivo de contribuir para a paz e segurança no mundo mediante a educação, ciências naturais, ciências sociais e comunicações.

Rede de escolas

A Rede de Escolas Associadas da Unesco (RedePEA) tem como objetivo “construir as defesas da paz nas mentes” de seus estudantes.

A Rede promove os valores e os princípios da Constituição da Unesco e da Carta das Nações Unidas, que incluem os direitos fundamentais e a dignidade humana, a igualdade de gênero, o progresso social, liberdade, justiça e democracia, respeito pela diversidade e solidariedade internacional.

Hoje, a RedePEA representa uma rede mundial de 11.700 instituições de ensino em 182 países, que oferecem educação infantil, ensino fundamental, médio e técnico, educação profissional ou de ensino superior de formação de professores.

Unesco no Brasil

No Brasil, são mais de 500 instituições associadas, que trabalham para construir ativamente um mundo mais justo, pacífico, inclusivo e sustentável, em linha com os objetivos do Plano Estratégico da Rede PEA.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas