Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Cephas oferece mais 2.400 vagas de cursos EAD


11/09/2023 11:39

Cephas Fachada

Entre as opções de cursos estão Espanhol Intermediário, Fotografia para Mídias Digitais e Cuidador de Idoso – Foto: PMSJC

Henrique Macedo
Fundhas

Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), por meio do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), oferece mais 2.400 vagas para oito cursos de qualificação profissional gratuitos na modalidade EaD (Educação a Distância) para moradores de São José dos Campos.

As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (12) até o próximo dia 2 de outubro pela internet, na página do programa Qualifica São José, no site da Prefeitura de São José, ou pela Central 156 (telefone, site e aplicativo).

Entre as opções de cursos estão Espanhol Intermediário, Fotografia para Mídias Digitais, Cuidador de Idoso, entre outros.

A ampliação da oferta de cursos pelo Cephas integra o Plano de Gestão 2021-2024.

Cursos EaD

  • Exportação: Rotinas e Procedimentos
  • FIC – Cuidador de Idoso
  • Java Script Básico
  • Lógica de Programação
  • Indústria 4.0 – Consequências e Impactos
  • Espanhol Intermediário voltado para Hospitalidade
  • Fotografia para Mídias Digitais
  • Inglês Intermediário voltado ao Atendimento Turístico

Serviço

Inscrições a partir de 12 de setembro.
Término de inscrições para cursos EaD: 2 de outubro.
Requisitos: consulta dos requisitos no site, de acordo com o curso escolhido.

Vestibulinho

Estão abertas até 11 de outubro as inscrições para o Vestibulinho do Cephas. Ao todo, serão oferecidas 520 vagas em sete cursos técnicos gratuitos: Administração, Comércio, Enfermagem, Mecânica, Eletrônica, Química e Edificações.

Um dos principais requisitos é comprovar que mora em São José há pelo menos dois anos.

Os interessados devem se inscrever pelo site da empresa www.rhsconsult.com.br, organizadora do Vestibulinho, mediante o pagamento de taxa de R$ 19 por meio de boleto gerado automaticamente no ato da inscrição.

Isenção de taxa

O candidato que não tiver condições financeiras para pagar a taxa de inscrição poderá realizar o pedido de isenção de 29 de agosto a 22 de setembro.

O pedido de isenção deverá ser realizado presencialmente na sede do Cephas (rua Tsunessaburo Makiguti, 399, no bairro Floradas de São José, na região sul), na DIEE (Divisão de Integração Escola Empresa), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 16h.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas