Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas inicia reforma da unidade Alto da Ponte


06/09/2023 17:10

Obras de reforma da Fundhas Alto da ponte

Unidade da zona norte será reformada e modernizada – Foto: Adenir Britto/PMSJC

Henrique Macedo
Fundhas

O plano de modernização das unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) voltado a melhorias e reformas continua avançando. A instituição iniciou neste mês a reforma da unidade Alto da Ponte, na região norte de São José dos Campos.

Localizada na rua Alziro Lebrão, no Centro Comunitário do Alto da Ponte, a unidade atende 282 crianças.

A manutenção e ampliação do atendimento a crianças, adolescentes e jovens na Fundhas integra o Plano de Gestão 2021-2024.

Entre os serviços a serem executados estão pintura do prédio, manutenção e reparos elétricos e hidráulicos, instalação de climatizadores, reforma das salas Google, Cultura Maker e Lions, troca de alambrado, telhado e pergolado.



Modernização

Desde 2020, já foram entregues, modernizadas e reformadas, 13 unidades da Fundhas: Sede, Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), Leste (Jardim Rodolfo), Dom Bosco, Dom Pedro 1º (região sul), Centro, CDA (Centro de Desenvolvimento Artístico), Parque Industrial, Putim (região sudeste), Centro de Inovação Sul, Campos de São José (região leste), além das unidades Polo Sul (Centro da Juventude) e Polo Parque Tecnológico (região leste) do Cephas.

No Cephas foram feitas adequações de acessibilidade, com a colocação de corrimão, piso tátil, placas de sinalização, rampas em piso elevados e bebedouro.

Vestibulinho

Estão abertas até 11 de outubro as inscrições para o Vestibulinho do Cephas. Ao todo, serão oferecidas 520 vagas em sete cursos técnicos gratuitos: Administração, Comércio, Enfermagem, Mecânica, Eletrônica, Química e Edificações.

Um dos principais requisitos é comprovar que mora em São José há pelo menos dois anos.

Os interessados devem se inscrever pelo site da empresa www.rhsconsult.com.br, organizadora do Vestibulinho, mediante o pagamento de taxa de R$ 19 por meio de boleto gerado automaticamente no ato da inscrição.

Isenção de taxa

O candidato que não tiver condições financeiras para pagar a taxa de inscrição poderá realizar o pedido de isenção de 29 de agosto a 22 de setembro.

O pedido de isenção deverá ser realizado presencialmente na sede do Cephas (rua Tsunessaburo Makiguti, 399, no bairro Floradas de São José, na região sul), na DIEE (Divisão de Integração Escola Empresa), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 16h.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas