Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Primeira Chance tem inscrições abertas até 10 de setembro


23/08/2023 14:13

Aula inaugural do Programa Primeira Chance na Fundhas

A iniciativa é da Prefeitura, em parceria com a Fundhas e o Cephas, entidades de classe e empresários voluntários – Foto: Adenir Britto/PMSJC

Henrique Macedo
Fundhas

Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), por meio do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), está com 40 vagas em cursos presenciais do programa Primeira Chance, que auxilia jovens na conquista do primeiro emprego ou que desejam empreender e criar seu próprio negócio.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 10 de setembro pela internet, na página do programa Qualifica São José no site da Prefeitura de São José, ou pela Central 156 (telefone, site e aplicativo).

A iniciativa é da Prefeitura, em parceria com a Fundhas e o Cephas, entidades de classe e empresários voluntários.

A manutenção e ampliação do atendimento dos jovens na capacitação para o primeiro emprego através do programa Primeira Chance faz parte do Plano de Gestão 2021-2024.

Amanda Rosa, de 24 anos, participou da última edição do Primeira Chance. Atualmente, cursa Técnico em Comércio no Cephas. “Foi uma oportunidade única, desenvolve bastante a gente para o mercado de trabalho, ensina como fazer um currículo, dá a oportunidade de conhecer outras empresas da cidade e também qualifica para o mercado.”


Amanda durante entrevista para a TV Thathi SBT – Foto: PMSJC

Oportunidade

Os jovens que concluírem os cursos com 100% de frequência receberão uma contrapartida financeira de R$ 400.

O programa será realizado em oito módulos com diferentes temas, de 14 de setembro a 10 de outubro, com aulas presenciais às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h.

As aulas ocorrerão no auditório da sede da Fundhas (rua Santarém, 560, no Parque Industrial, na região sul), com exceção dos módulos 7 e 8, que serão desenvolvidos no Parque Tecnológico (Estrada Dr. Altino Bondensan, 500, no distrito de Eugênio de Melo, na região leste).

Os selecionados terão a oportunidade de fazer uma imersão de conteúdo de tecnologia, inovação, empreendedorismo e dicas para entrevistas online, elaboração de currículos e uso do Linkedin.
Ao final da jornada presencial, os jovens têm a oportunidade de continuar a capacitação profissional com a realização de um curso gratuito na modalidade EAD oferecido pelo Cephas.

Serviço
Nova edição do programa Primeira Chance
Vagas: 40
Público alvo: Munícipes de São José dos Campos que tenham entre 18 e 29 anos
Inscrições: Até 10 de setembro.
Requisitos: Estar cursando o Ensino Médio ou Ensino Médio Completo e mais os critérios do Qualifica São José, por onde serão desenvolvidas as inscrições

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

Brasão - Prefeitura de São José dos Campos