Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas e Cephas marcam presença em evento no DCTA


Estande exibiu equipamentos dos cursos de Mecânica de Aeronaves e Robótica

Alunos, ex-alunos, pais, muitas crianças e adolescentes lotaram o estande da Fundhas/Cephas, que divulgou os cursos de Mecânica de Aeronaves e o de Robótica – Foto: Divulgação

Henrique Macedo
Fundhas

Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) esteve presente no Domingo Aéreo, promovido pelo DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), no domingo (30). O evento fechou as comemorações do aniversário de 256 anos de São José dos Campos.

A Prefeitura de São José dos Campos marcou presença com os estandes das secretarias de Saúde, Apoio Social ao Cidadão, além da Fundhas/Cephas.

Alunos, ex-alunos, pais, muitas crianças e adolescentes lotaram o estande da Fundhas/Cephas, que divulgou os cursos de Mecânica de Aeronaves e o de Robótica.

Família ‘Fundhas’

A família Costa é um exemplo do quanto a Fundhas pode ser importante na vida das pessoas. Pai e mãe passaram pela instituição e agora a filha Caroline segue o mesmo caminho.

“Eu entrei com 14 anos, fez parte da minha vida. Hoje estou no serviço de piscinas graças à Fundhas. Quando saí, com 18 anos, até hoje, consegui tudo na minha vida por causa da Fundhas. Minha esposa também estudou lá e agora a minha filha”, diz Jonatas Costa. Caroline Costa, de 13 anos, frequenta a Fundhas desde 2020.


“Eu amo a Fundhas, tem professores legais. Vou levar para a minha vida inteira tudo o que estou aprendendo e no futuro espero que isso tudo seja valioso.”

Robson Batista, de 43 anos, é grato ao período que passou na Fundhas. “Fui aluno de 1994 a 1997. Pra mim foi uma profissionalização excelente, fiz curso de elétrica residencial. Também participei da banda e aprendi muita coisa: ética, respeito, ter humildade com as pessoas.”

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas