Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Admissões na Fundhas atraem grande número de pais e alunos


Novos alunos fazem inscrições na sede da Fundhas

De todos os convocados, 93% compareceram à sede da instituição a fim de fazerem as inscrições para as unidades da instituição – Foto: Divulgação

Henrique Macedo
Fundhas

As novas admissões de alunos da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) atingiram números expressivos. De todos os convocados, 93% compareceram à sede da instituição a fim de fazerem as inscrições para as unidades da instituição.

Pais e filhos cheios de esperança num futuro melhor. “Eu quero dar uma boa oportunidade para a minha vida, para já me preparar para o futuro” diz Albert Santos, 16 anos, que vai estudar no Centro de Inovação Sul.


O pai dele, Francisco Alberto dos Santos Filho, servidor municipal, foi menor aprendiz no Cosemt, programa para menores criado na década de 70.
“Eu acho bom porque eu tive a oportunidade de entrar no Cosemt. Foi a porta de entrada para o que eu sou hoje. Acho muito importante esse começo para o meu filho”.

Viviane dos Santos trouxe a filha Manuele, de 10 anos, para fazer a admissão. A sobrinha dela foi atendida na Fundhas há alguns anos e hoje faz estágio na Embraer. “A gente vê o quanto é bom, encaminha, tem cursos e ocupa as crianças com coisas boas”. Manuele está animada com o início das aulas. “Minhas primas fazem e elas estão evoluindo bastante na Fundhas.”

Facilidade

Para facilitar a vida dos pais, as crianças e jovens também puderam fazer o cartão de transporte e retirar os uniformes, no mesmo local. “Acho bom porque está fazendo a matrícula e já faz tudo num lugar só”, comemorou Viviane Alves, mãe do Nicolas Mateus, de 11 anos.

Fundhas

Mantida pela Prefeitura ao longo dos 36 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens, que viram a possibilidade de realizar sonhos e de obter crescimento profissional.

Com atuação no contraturno da escola, a fundação oferece projetos voltados a diversas áreas – música, dança, teatro, artes, tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade – e mantém cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas