Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Reformas de unidades da Fundhas e Cephas entram na reta final


Unidade Campos de São José recebe modernização – Foto: Adenir Britto/PMSJC

Henrique Macedo
Fundhas

As obras de reforma e modernização das unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), em São José dos Campos, entraram na reta final.

Tudo tem que estar pronto até o fim de julho para receber crianças e adolescentes atendidos pela instituição.

A unidade Campos de São José, região leste, passa por uma modernização completa, com 14 funcionários atuando no local em diversas frentes de trabalho.


Estão sendo feitas melhorias na iluminação externa e interna, pintura da quadra, instalação de climatizadores, regularização do gramado, colocação de mesa e bancos entre as árvores e pintura da quadra.


As salas também ganharão nova identidade visual, com destaque para a Sala Google, com acesso à internet, chromebooks e aplicativos que favorecem a aprendizagem e o estudo dos alunos; a Sala Lions Quest, em parceria com o Lions; e a Sala Cultura Maker, que favorece o aprendizado de maneira participativa, coletiva, tecnológica, divertida e sustentável.

Tudo isto para deixar a unidade ainda mais bonita, confortável e segura para os 286 alunos, de 6 a 14 anos.

Unidades

Na Unidade Dom Pedro, região sul da cidade, estão sendo feitas pintura e serralheria, manutenção nas paredes internas e ajuste em janelas.

Na Unidade Putim, os trabalhos de manutenção incluem pintura, telhado e troca de piso.

Já no Cephas, ocorrem adequações de acessibilidade, com a colocação de corrimão, piso tátil, placas de sinalização, rampas em piso elevados e bebedouro.

Mais obras

Para o cumprimento do projeto Nova Fundhas, faltarão apenas as unidades Alto da Ponte (região norte) e Eugênio de Melo (região leste).

Também serão modernizados e reformados os três Centro de Inovação: Sul (Parque Industrial), Norte (Vila Cristina) e Eugênio de Melo (região leste).

A manutenção e ampliação do atendimento a crianças, adolescentes e jovens na Fundhas integra o Plano de Gestão 2021-2024.