Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Programa Agente Cidadão divulga lista dos classificados


Selecionados vão trabalhar em órgãos da administração municipal – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Henrique Macedo
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), em São José dos Campos, divulgou nesta terça-feira (25) a lista dos classificados para o programa Agente Cidadão. Foram selecionados 300 dos 804 inscritos, por meio de análise com base em critérios estabelecidos no edital. Os novos agentes serão chamados de imediato.   

Os convocados deverão entregar a documentação na sede da Fundhas (Rua Santarém, 560, Parque Industrial, na região sul), nos horários definidos na lista de classificados.

Os passos seguintes são o acolhimento institucional, em 17 de aqgosto, e o início das atividades nos órgãos da Prefeitura de São José dos Campos, no dia 21 de agosto do próximo mês.

Capacitação

O objetivo é auxiliar na inserção de adolescentes e jovens de 16 a 19 anos em atividades práticas de apoio às áreas de recursos humanos, finanças, compras, comunicação e campanhas públicas nos órgãos da administração municipal. A duração de cada turma é de seis meses. Entre as possibilidades para o desenvolvimento profissional, estão previstas atividades durante quatro dias da semana por quatro horas.

Uma vez por semana, haverá qualificação profissional do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) na modalidade ensino a distância, com carga horária de 160 horas. Para todo o apoio necessário, o programa prevê contrapartida financeira no valor de R$ 400 por mês, vale-transporte e uniforme.