Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Curso gratuito do Portas Abertas da Fundhas tem 20 vagas


Cursos noturnos do programa Portas Abertas na Fundhas

Alunos durante curso noturno do Portas Abertas; apenas neste ano, o programa já ofereceu 260 vagas em 18 cursos gratuitos presenciais – Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

A  Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) vai oferecer 20 vagas no curso gratuito presencial Bolos e Tortas, que integra o programa Portas Abertas. É mais uma iniciativa da Prefeitura de São José para auxiliar quem busca capacitação profissional para inserção ou recolocação no mercado de trabalho.

As inscrições devem ser feitas a partir desta sexta-feira (7) e até o próximo dia 24 de julho pela internet, na página do programa Qualifica São José, no no site da Prefeitura de São José.

As aulas serão realizadas no Centro de Inovação Sul, localizado na sede da Fundhas (rua Santarém, 560, no Parque Industrial, na região sul).

Ao final do curso, os participantes receberão certificados do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Fundhas para todos

O programa Portas Abertas foi implantado em 2021 com a finalidade de compartilhar recursos, abrindo e disponibilizando as unidades da Fundhas para munícipes de todas as regiões da cidade realizarem cursos de capacitação profissional gratuitos e de qualidade e desenvolverem atividades de esporte, cultura e lazer, principalmente aos finais de semana e durante as noites.

A manutenção e ampliação da oferta de novos cursos pela Fundhas e pelo Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) é mais um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024.

Capacitação profissional

Somente neste ano, o programa Portas Abertas já disponibilizou 260 vagas em 18 cursos gratuitos presenciais com alto índice de empregabilidade e possibilidades reais de geração de renda para munícipes de todas as regiões de São José.

Em 2021 e 2022, no total foram abertas 1.301 vagas em 26 cursos gratuitos em parceria com o Cephas, Senac e Senai (Serviço Nacional da Indústria).

Serviço

Curso Bolos e Tortas

Vagas: 20

Modalidade: Presencial

Inscrições: Desta sexta-feira (7) até o próximo dia 24 de julho

Como se inscrever: Pela internet, na página do programa Qualifica São José, no no site da Prefeitura de São José

Início das aulas: 31 de julho

Término das aulas: 11 de agosto

Dias e horários: Sempre de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h

Local: Centro de Inovação Sul, localizado na sede da Fundhas (rua Santarém, 560, no Parque Industrial, na região sul)

Carga horária: 30 horas

Parceria: Senac

Requisitos:

• Escolaridade mínima: Estar cursando o ensino fundamental

• Idade mínima: 16 anos

• Renda familiar de, no máximo, dois salários mínimos

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas