Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Aprovados no Vestibulinho do Cephas comemoram vitórias


Matrículas de aprovados no Vestibulinho do Cephas

Aprovados no Vestibulinho do Cephas, acompanhados por seus familiares, durante matrícula nesta segunda-feira (12) – Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

Nunca é tarde para realizar sonhos. Após 19 anos, Ana Paula Rosa, que tem 36 anos e mora no Jardim São José, na região leste de São José dos Campos, voltará aos estudos.

A vitória pessoal tem um sabor ainda melhor, já que ela concretizará o desejo que nutre desde criança de fazer Administração.

Aprovada no Vestibulinho do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), ela esteve na instituição nesta segunda-feira (12) para fazer sua matrícula.

“Fiquei muito feliz de ter passado. Será muito bom voltar a estudar após tantos anos. Após me formar no Ensino Médio em 2004, eu casei, tive filho e fui trabalhar. Aí, ficou difícil estudar”, disse Ana Paula.

Emocionada, ela relembrou o momento da guinada em sua vida.

“Estava trabalhando como auxiliar de produção e fui demitida agora em fevereiro. Decidi voltar a estudar para poder me qualificar para a volta ao mercado de trabalho”, afirmou Ana Paula.

“Quando vi que estavam abertas as inscrições para o Vestibulinho do Cephas, não tive dúvidas. Fiquei muito feliz de ter passado na prova. Sempre tive o sonho de fazer Administração e agora poderei ter esta realização pessoal”, completou.


Reta final. Inscrições prosseguem até a próxima sexta-feira (16). Foto: PMSJC

Futuro promissor

O vigilante Rodolfo Zukas, que tem 44 anos e mora com a mulher e os três filhos no Torrão de Ouro, na região sul, também estava exultante nesta segunda na sede do Cephas.

Ao lado da esposa e da filha caçula, ele foi fazer a matrícula da filha Manuella Aparecida Silva Zukas, que tem 16 anos e foi aprovada para o curso técnico de Eventos.

Ao ingressar no Cephas no próximo dia 24 de julho, a adolescente dará continuidade à sua trajetória no maior projeto social de São José, já que desde os 14 anos é aluna da unidade Parque Industrial da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza).

“É uma vitória para toda nossa família. Estudar no Cephas ajudará muito a Manuella em seu futuro profissional. Ela aprendeu bastante na Fundhas”.

Matrículas

As matrículas dos aprovados no maior Vestibulinho da história do Cephas começaram nesta segunda (12) e prosseguem até a próxima sexta-feira (16).

Elas devem ser realizadas na sede do Cephas (rua Tsunessaburo Makiguti, 399, no bairro Floradas de São José, na região sul), nos dias e horários definidos para cada candidato que passou nas provas.

Clique na lista dos aprovados para conferir o resultado final e a convocação para a primeira chamada das matrículas do Vestibulinho, que atraiu 2.361 candidatos.

O início das aulas das novas turmas será no próximo dia 24 de julho.

Cursos e novidades

Ao todo, foram oferecidas 520 vagas em oito cursos técnicos gratuitos de nível médio: Administração, Comércio, Enfermagem, Mecânica, Eletrônica, Química, Eventos e Edificações.

A novidade deste ano é o curso de especialização técnica em Enfermagem no Trabalho.