Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Com festa, Cephas celebra 23 anos de conquistas em São José


Evento de Aniversário de 23 anos do CEPHAS

Aniversário de 23 anos da Fundhas foi marcado por depoimentos emocionates de alunos e professores – Foto: Adenir Britto/PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), mantido pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), completou 23 anos nesta sexta-feira (2) com uma festa que foram celebradas as conquistas e avanços de sua história.

Durante a solenidade, que reuniu cerca de 200 pessoas na sede da instituição, no bairro Floradas de São José, na região sul, professores e alunos destacaram a importância do ensino técnico de excelência, com inovação e tecnologia.

Em depoimentos emocionantes, relataram a transformação que o Cephas fez nas suas vidas e nas histórias de suas famílias.

“A qualidade de ensino diferenciada do Cephas transforma as vidas de todos que passam por aqui. O Cephas é uma bênção e um presente de Deus para todos os moradores de São José”, disse o responsável técnico do curso de Administração, Giuseppe Hilário, de 54 anos.

Ele é um dos professores mais antigos do Cephas, com 22 anos dedicados à instituição, onde atualmente dá aula de Economia e Projetos de Contabilidade.

Show. Banda da Fundhas e corpo coreográfico abrilhantaram festa. Foto: Adenir Britto/PMSJC

Vida transformada

Em seu discurso, Gabriel Ribeiro Leal, de 27 anos, também emocionou a plateia que acompanhou a cerimônia.

Aos 27 anos, ele concluirá neste mês o curso técnico de Administração, através do qual adquiriu conhecimentos que o ajudarão a gerenciar o salão de beleza que mantém com o tio na Cidade Morumbi, na região sul.

O ingresso no Cephas em 2022 representou a volta ao estudos após 9 anos.

“Concluí o ensino médio em 2013 e parei de estudar. Em 2022, decidi fazer Administração no Cephas, o que transformou minha vida. Sairei daqui muito melhor do que entrei”, afirmou Leal.

“Resolvi voltar a estudar para aprender mais e agora quero alçar voos mais altos. Não vou mais parar de estudar. Quando o Cephas virar faculdade, voltarei aqui para fazer o curso de tecnólogo em Recursos Humanos”, completou.


Reta final. Apresentação de projetos de conclusão de curso. Foto: Adenir Britto/PMSJC

Atrações

Um dos destaques da solenidade em comemoração aos 23 anos do Cephas foi a exibição da tradicional e premiada Banda da Fundhas, formada por crianças e adolescentes.

Alunos que estão concluindo cursos técnicos de Administração, Edificações, Química, Mecânica, Eletrônica e Comércio apresentaram projetos.

Já os estudantes dos cursos de Mecânica de Aeronaves fizeram exposição de motores de aviões, enquanto os de Enfermagem prestaram serviços à comunidade, com informações sobre prevenção de doenças cardíacas e nutrição saudável.

Ao final da festa, a Banda da Fundhas tocou o tradicional parabéns. 


Ciência. Laboratórios também disseminam conhecimentos. Foto: Adenir Britto/PMSJC

Avanços

Com uma história de 23 anos de sucesso e que honra o DNA de vanguarda de São José, o Cephas já transformou a vida de milhares de moradores da cidade com cursos técnicos de qualidade, contribuindo para inserção e recolocação no mercado de trabalho.

As melhorias e ações para oferecer mais oportunidades de transformação social e melhoria de vida não param.

Neste primeiro semestre, foi realizado o maior Vestibulinho da história, com 520 vagas para oito cursos técnicos e uma Especialização. E a instituição já está com processo avançado para se transformar em faculdade.

Tudo isto para continuar servindo, cada vez melhor, os moradores de São José. Vida longa ao Cephas.

Cephas em números

• 3 unidades (sede, Polo Cephas Sul no Centro da Juventude e Polo Cephas Parque Tecnológico)

• 700 alunos em 11 cursos técnicos com aulas de manhã, à tarde e à noite

• 1.200 adolescentes atendidos nos Centros de Inovação Sul, Norte e Eugênio de Melo da Fundhas em cursos de formação inicial e continuada e aperfeiçoamento profissional

• Mais de 400 jovens em programas de aprendizagem e de estágio

• 12.680 vagas disponibilizadas, apenas neste ano, em cursos gratuitos de qualificação profissional presenciais e na modalidade EAD (Educação a Distância) para munícipes de todas as regiões de São José

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas