Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Alunos do Cephas disputam vagas no programa 1000DEVs


Sensibilização para o programa 1000DEVs no Cephas

Alunos do Cephas durante sensiblização para terceira turma do programa 1000DEVS: transformação social através da inclusão digital – Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

Alunos de cursos técnicos do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), mantido pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), estão concorrendo a vagas na edição 2023 do 1000DEVs – Talentos para o Bem.

O programa, desenvolvido pela Johnson & Johnson MedTech e nesta edição realizado em parceria com o Hospital Israelita Albert Einsten, tem como objetivo transformar a trajetória de vida de pelo menos 1.000 jovens talentos de todo o Brasil em situação de vulnerabilidade social através de um curso gratuito de desenvolvimento de software que contribui para a inserção no mercado de trabalho da área de tecnologia.

Devs são pessoas que sabem desenvolver softwares. Elas também são chamadas de programadores.

Pelo menos 73 alunos do Cephas já se inscreveram no programa de inclusão social e digital. Eles disputam 200 vagas para jovens de todo o Brasil.

Em 2021 e 2022, 36 alunos do Cephas foram beneficiados pelo 1000DEVs.


Vidas transformadas. Programa já beneficiou 36 alunos do Cephas. Foto: PMSJC

Inclusão social e digital

A Mestra, startup de educação em tecnologia e inovação, coordenará a terceira turma. 

Os participantes se formarão como desenvolvedores de software em seis meses de curso gratuito, onde terão acesso à trilha do conhecimento de habilidades profissionais e mentorias para conectá-los ao ecossistema da inovação, estando aptos a preencher vagas de tecnologia em empresas e startups.

O programa

Criado pela Johnson & Johnson MedTech, o 1000DEVs é inspirado em um programa global da Johnson & Johnson chamado “Talentos para o bem”, que visa impactar comunidades. 

A iniciativa nasceu em 2021 para endereçar um cenário de transformação digital na Saúde, em que soluções tecnológicas estão contribuindo cada vez mais para a qualidade de atendimento ao paciente.

Na ocasião, foi identificada a necessidade de capacitar programadores para colaborar no desenvolvimento dessas soluções.

Saiba mais sobre o programa 1000DEVs – Talentos para o Bem no link.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas