Home > Notícias, Novidades

Competições das OlimpíaDHAS agitam unidades da Fundhas


Início das competições da 1ª edição das OlimpíaDHAS da Fundhas

Jogos de várias modalidades prosseguem até outubro; objetivo é ampliar a interação entre crianças e adolescentes que frequentam as unidades da Fundhas – Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

As competições esportivas da 1ª OlimpíaDHAS da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) têm animado alunos, professores, gestores e funcionários de 10 unidades espalhadas por todas as regiões de São José dos Campos.

Nesta terça-feira (23), tiveram início os jogos de futsal feminino na quadra da unidade Eugênio de Melo, envolvendo as equipes de adolescentes da sede (unidades Parque Industrial e CDA – Centro de Desenvolvimento Artístico) e das unidades Alto da Ponte, Leste e Centro.

Os jogos de futsal masculino também já começaram. Na próxima semana, será a vez da estreia do voleibol.

Sonho

Um dos destaques da vitória de 5 a 2 do time da sede na partida contra as meninas da unidade Leste, na abertura da modalidade, foi Nayra Stefanni Silva Borges, que tem 14 anos e frequenta o CDA.

“Desde criança, quero ser jogadora de futebol. Esta primeira edição das OlimpíaDHAS está sendo muito importante para mim, já que é a primeira competição oficial que disputo”, disse Nayra.

“Vou continuar treinando para realizar meu sonho de ser jogadora e representar São José. Neste ano ainda quero fazer a seletiva do futsal feminino do Atleta Cidadão [programa da Prefeitura de São José]”, completou.


Voos mais altos. Destaque de seu time, Nayra quer ser jogadora de futebol. Foto: PMSJC

Empolgação

Apesar da derrota no jogo de estreia, Maria Clara Martins de Paula, que tem 13 anos e estuda na unidade Leste, está animada com as OlimpíaDHAS. Ela também disputará os jogos de voleibol.

“Sempre gostei de jogar futebol, mas só tive esta oportunidade quando entrei na Fundhas há 5 anos. Disputar as OlimpíaDHAS será bem legal.”


Talento. Maria Clara também vai jogar vôlei nas OlimpíaDHAS. Foto: PMSJC

As OlimpíaDHAS

Objetivo: Ampliar a integração entre os alunos das 10 unidades da Fundhas

Período: De 28 de abril a outubro de 2023

Principais modalidades esportivas: Atletismo, basquetebol, voleibol, futsal, queimada, pebolim e tênis de mesa

Empreendedorismo social: Também serão realizadas diversas ações de empreendedorismo social junto às comunidades dos entornos das unidades da Fundhas. Serão realizadas campanhas sobre reciclagem de lixo, orientações de combate a doenças e plantio de árvores