Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Alunos da Fundhas iniciam capacitação profissional


Programa Empreenda On do Parque Tecnológico

Graduação da primeira turma do programa Empreenda On; edição especial, denominada Empreenda On Jovem, beneficiará 49 alunos dos Centros de Inovação da Fundhas – Foto: Divulgação

Cláudio Souza
Fundhas

Um grupo de 49 alunos dos Centros de Inovação Sul, Norte e Eugênio de Melo da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), em São José dos Campos, terá capacitação profissional de um ano, propiciada por parceria com o Parque Tecnológico por meio do programa Empreenda On Jovem.

O objetivo é tornar os adolescentes mais preparados e motivados para as oportunidades do mercado na área de inovação tecnológica.

A solenidade de lançamento da edição especial do programa será realizada nesta sexta-feira (14), das 8h30 às 11h30, no auditório da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), no Centro Empresarial 4 do Parque Tecnológico (Estrada Dr. Altino Bondensan, 500, no distrito de Eugênio de Melo, na região leste da cidade).

A parceria engloba, ainda, o Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). A instituição e a Fundhas são mantidas pela Prefeitura de São José.

Também são parceiros do programa a Univap (Universidade do Vale do Paraíba), o Sesi (Serviço Social da Indústria), o Senai (Serviço Nacional da Indústria), o Senac (Serviço Nacional do Comércio) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

“Não buscamos apenas entregar conhecimentos técnicos. Queremos ir além e ensinar os jovens a olharem para seu futuro se sentindo capazes de alcançá-lo”, disse Eduardo Basílio, idealizador do projeto.

Trilha do conhecimento

A trilha do conhecimento de tecnologia da informação abordará temas como hardware e software, cultura digital, networking na prática e como se tornar um empresário no ramo da inovação tecnológica, entre outros tópicos. 

A capacitação terá duração de 90 horas, com aulas, cursos e palestras sempre às sextas-feiras no Parque Tecnológico.

Conheça mais sobre a Fundhas.

Conheça mais sobre o Cephas.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas