Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Alunos da Fundhas participam de OlimpíadHAS a partir de abril


Concurso de mascotes das Olimpíadhas - Unidade Leste da Fundhas

Alunos da unidade Leste da Fundhas mostram desenhos para concurso de mascotes: competição saudável, criatividade e engajamento – Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

O ano de 2023 está apenas começando, mas as novidades não param na Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza). A partir do mês que vem, as crianças e adolescentes de 6 a 15 anos que frequentam as unidades espalhadas por todas as regiões de São José dos Campos participarão da 1º OlimpÍadHAS.

Os jogos, que serão abertos no próximo dia 28 de abril, durante a solenidade de aniversário de 36 anos da instituição, prometem mobilizar os alunos, que já estão motivados.

O objetivo é ampliar a integração entre os estudantes, despertando valores como espírito esportivo, companheirismo, solidariedade, cidadania, união e autoestima.

Empreendedorismo social

Além das competições esportivas, os alunos estarão engajados em diversas ações de empreendedorismo social, durante os sete meses das OlimpíadHAS, junto às comunidades dos entornos das unidades da Fundhas.

Serão realizadas campanhas sobre reciclagem de lixo e orientações de combate a doenças, como a dengue.

Também estão programadas iniciativas como plantio de árvores durante a Semana do Meio Ambiente, em junho.


A professora Rose explicando a atividade do mascote para os alunos. Foto: PMSJC

Mascote

Enquanto as competições esportivas não começam, as crianças e adolescentes ganharam uma missão divertida e que desafiou suas habilidades artísticas: criar o mascote das OlimpíadHAS.

O concurso para definição do símbolo dos jogos terminou nesta segunda-feira (20). Serão escolhidos dois desenhos por unidade.

Dos 20 trabalhos, 3 serão classificados para a fase final, na qual uma comissão escolherá o mascote.


Concurso para escolha do símbolo dos jogos mobilizou as unidades. Foto: PMSJC

Diversão

Mais do que competição, o concurso do mascote se transformou em uma grande diversão.

“Gosto muito de desenhar e pintar. Adorei participar deste concurso”, disse Kayla Suellen, que tem 14 anos e estuda na unidade Leste (Jardim Rodolfo).

“Foi muito legal. Espero ser selecionado para representar minha unidade. Se ganhar, ficarei muito orgulhoso de ver o desenho que fiz simbolizando as OlimpíadHAS”, afirmou Erick Richard Siqueira Gonçalves, que tem 13 anos e também frequenta a unidade Leste.

Professora de artes da unidade, Rose Figueira considera que a atividade foi muito proveitosa.

“As OlimpíadHAS serão um marco na Fundhas. Estamos todos motivados. O concurso de mascote foi um sucesso e descobrimos vários talentos artísticos”.


Desenhos demonstram criatividade dos estudantes. Foto: PMSJC

OlimpíadHAS

Objetivo: Ampliar a integração entre os alunos das 10 unidades da Fundhas, despertando valores como espírito esportivo, companheirismo, solidariedade, cidadania,união e autoestima

Abertura: 28 de abril

Encerramento: Outubro

Atrações: Competições esportivas, festivais e concursos, com ênfase na educação pela ação (aprender fazendo), no fair play (jogo limpo)  e no desenvolvimento de competências socioemocionais 

Principais modalidades esportivas: Atletismo, basquetebol, voleibol, futsal, queimada, pebolim e tênis de mesa

Conheça mais sobre a Fundhas.