Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Alunos da Fundhas se encantam com Museu Interativo de Ciências


Alunos da Fundhas durante visita no MIC Museu Interativo de Ciências

Atrações como órbita com força central, canhão de fumaça, bolha cilíndrica e trem da inércia conquistaram os corações e mentes das crianças e adolescentes – Foto: Adenir Britto/PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

As portas se abrem e, com elas, descortina-se um mundo de descobertas, aprendizados, sensações e emoções sem fim.

Olhos arregalados, sorrisos, assombros e muita alegria. Tudo isto foi desfrutado nesta sexta-feira (17) por um grupo de 35 crianças e adolescentes da unidade Eugênio de Melo da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) durante visita ao MIC (Museu Interativo de Ciências), localizado na Vila Industrial, na região leste de São José dos Campos.

A atividade rendeu boas histórias e muitos conhecimentos e curiosidades para compartilhar com os amigos, familiares e vizinhos. Afinal, atrações não faltam no local.

Ana Júlia na segunda visita ao MIC: diversão garantida. Foto: Adenir Britto/PMSJC

Aprender brincando

Após ingressar na Fundhas no início deste mês, Vítor Hugo da Silva, de 9 anos, fez seu primeiro passeio pela instituição.

“Gostei de tudo que vi. Aprendi bastante. Espero que tenhamos outros passeios como este, com muita diversão e aprendizado”.

Em sua segunda visita ao MIC, Ana Júlia Soares Santos, de 9 anos, não parou quieta um minuto. A exemplo dos colegas, queria desfrutar de tudo.

“Estou muito feliz. Gosto muito do MIC. Já vim uma vez, mas nunca me canso. É muito legal”.

No próximo dia 29 de março, será a vez das crianças e adolescentes da unidade Parque Industrial da Fundhas visitarem o MIC. 

Em sua estreia, Vítor se encantou com bolinhas voadoras. Foto: Adenir Britto/PMSJC

Vem para o MIC

O MIC é um espaço de popularização de conhecimentos científicos, com parcerias, ações e projetos que buscam despertar o interesse pelo estudo da ciência e promover em seus visitantes uma melhor compreensão da natureza e do uso da Ciência e da Tecnologia em prol da humanidade.

O Museu Interativo de Ciências segue o formato do Projeto Catavento, de São Paulo, e conta com instalações modernas.

No local, há atividades e exposições sobre ciência e cultura, órbita com força central, tamanho relativo dos planetas, sol, canhão de fumaça, bolha cilíndrica, bolhas esculturais, trem da inércia, super looping, força centrífuga, basquete giratório, harpa de tubos e máquina eletrostática de Wimshurst. No total, são mais de 50 atrações disponíveis para os visitantes.

Conheça mais sobre a Fundhas.