Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas inicia reforma da unidade Campos de São José


Obras de reforma e modernização da unidade Campos de São José da Fundhas

Funcionários se preparando para mais um dia de trabalho nas obras de reforma e modernização da unidade Campos de São José da Fundhas – Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

As obras de reforma e modernização das unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), em São José dos Campos, não param e continuam em ritmo acelerado.

Neste mês, teve início os trabalhos na unidade Campos de São José, na região leste, com previsão de término em julho.

Atualmente, 14 funcionários já estão atuando no local, em diversas frentes de serviços.

As obras ocorrem paralelamente à reforma e modernização da unidade Dom Bosco, na região sul.


A previsão é de que os serviços sejam concluídos até julho próximo. Foto: PMSJC

Modernização

Na unidade Campos de São José, haverá pintura geral, reforma da quadra, manutenção do telhado, readequação das redes elétrica e de informática, instalação de climatizadores e de aparelhos de ar-condicionado e serviços de paisagismo, entre outras melhorias.

As salas também ganharão nova identidade visual, com destaque para a Sala Google, com acesso à internet, chromebooks e aplicativos que favorecem a aprendizagem e o estudo dos alunos; a Sala Lions Quest, em parceria com o Lions; e a Sala Cultura Maker, que favorece o aprendizado de maneira participativa, coletiva, tecnológica, divertida e sustentável.

Tudo isto para deixar a unidade ainda mais bonita, confortável e segura para os 268 alunos, de 6 a 14 anos.

A manutenção e ampliação do atendimento a crianças, adolescentes e jovens na Fundhas integra o Plano de Gestão 2021-2024.


Manutenção do telhado integra pacote de melhorias. Foto: PMSJC

Animação

Braulina Oliveira Silva, que tem 72 anos, mora em frente à unidade e tem um neto de 11 anos frequentando as atividades, está empolgada com as obras.

“Que boa notícia. Meu neto já gosta tanto da Fundhas. Com a reforma, ficará ainda melhor. Estamos muito satisfeitos.”

“Estou feliz de ajudar neste trabalho tão importante para deixar a unidade ainda mais bonita e confortável para nossas crianças e adolescentes”, afirmou Alípio Silva, que tem 47 anos e está trabalhando na manutenção do telhado.

Projeto Nova Fundhas torna unidades ainda mais bonitas. Foto: PMSJC

Nova Fundhas

Em relação à infraestrutura, a Fundhas vem avançando com o plano de modernização das instalações e unidades.

Desde 2021, já foram entregues, modernizadas e reformadas, seis unidades da Fundhas: Leste (Jardim Rodolfo), Dom Pedro 1º (região sul), CDA (Centro de Desenvolvimento Artístico, no Parque Industrial, na região sul), Centro, Parque Industrial e Putim (região sudeste), além das unidades Polo Sul (Centro da Juventude) e Polo Parque Tecnológico (região leste) do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

Foram realizadas, ainda, ampliações na sede do Cephas e reformas administrativas e novo auditório da sede da Fundhas, no Parque Industrial, na região sul.


Salas como a de Cultura Maker ganharão nova identidade visual. Foto: PMSJC

Mais obras

Para o cumprimento do projeto Nova Fundhas, faltarão apenas as unidades Alto da Ponte (região norte) e Eugênio de Melo (região leste).

Também serão modernizados e reformados os três Centro de Inovação: Sul (Parque Industrial), Norte (Vila Cristina) e Eugênio de Melo (região leste).

Conheça mais sobre a Fundhas.