Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas une gerações e melhora vidas em São José


Primeiro dia de aula dos novos estudantes da Fundhas

Nathaly, o enteado Pedro (de verde) e o filho Jéfferson na Sala Google da unidade Parque Industrial da Fundhas; educação de qualidade com inovação – Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

Maior programa social de São José dos Campos, a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) tem sido fundamental na emancipação social e na melhoria da vida da balconista Nathaly Fernanda Celestino da Cruz de Souza, de 24 anos, e de sua família.

Moradora do Jardim das Indústrias, na região oeste da cidade, ela frequentou a instituição dos 6 aos 18 anos, passando pelas unidades Campo dos Alemães e Dom Bosco, na região sul.

Os cinco irmãos também realizaram atividades em unidades da Fundhas no contraturno das aulas nas escolas. 

Um deles, Kamilly Daiane, formou-se técnica em Administração pelo Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) no último sábado (25 de fevereiro). 

O Cephas é subordinado à Fundhas e ambas as instituições são mantidas pela Prefeitura.

Reunião com pais e novos alunos na unidade Centro. Foto: PMSJC

Animação

A união de gerações por meio da Fundhas teve novo capítulo nesta quarta-feira (1º), quando o filho de Nathaly, Jéfferson Caique Celestino da Cruz, de 6 anos, e o enteado, Pedro Henrique Chaves, de 7 anos, iniciaram atividades na unidade Parque Industrial, na sede da Fundhas, na região sul.

“Quando foram abertas as inscrições, não tive dúvida e corri para tentar vagas para o meu filho e para o meu enteado. Fiquei muito feliz quando conseguimos. Por tudo que a Fundhas fez por mim e pelos meus irmãos, sei que é o melhor para o futuro deles”, disse Nathaly.

“Não via a hora de começar na Fundhas. Estou animado. Minha mãe disse que é muito bom”, afirmou Jéfferson.

Dia especial na unidade Eugênio de Melo. Foto: PMSJC

Novos alunos

Jéfferson e Pedro se juntam a 366 outras crianças e adolescentes que de 6 a 14 anos que começaram a frequentar 8 das 10 unidades da Fundhas nesta quarta.

Eles foram admitidos no processo seletivo realizado no mês passado e se juntam aos 2.356 alunos que iniciaram suas atividades no último dia 2 de fevereiro, chegando a um total de 2.724 atendidos de todas as regiões da cidade.

A manutenção e ampliação do atendimento a crianças, adolescentes e jovens na Fundhas é mais um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024.

Boas vindas na unidade Dom Bosco. Foto: PMSJC

Inovação e qualidade

Jéfferson, Pedro e os novos alunos desfrutarão dos benefícios já experimentados por Nathaly e seus cinco irmãos.

Afinal, há 35 anos a Fundhas transforma a vida de crianças, adolescentes e jovens, oferecendo acolhimento, oportunidades e formação profissional.

Tudo isto com respeito, inovação e educação de qualidade. 

Saiba mais sobre a Fundhas no site da instituição.