Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas mudará trajetórias de mais 368 crianças e adolescentes


Matrículas de novos alunos da Fundhas

Pais, responsáveis e novos alunos durante o processo de admissão: Fundhas amplia oportunidades de um futuro melhor – Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

Esta quarta-feira (1º) será um dia especial para 368 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos que começarão a frequentar as unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), em São José dos Campos.

Eles se juntarão aos 2.356 alunos que iniciaram suas atividades nas 10 unidades no último dia 2 de fevereiro, chegando a um total de 2.724 atendidos de todas as regiões da cidade.

Os novos estudantes estão empolgados com a oportunidade de ingressar na instituição que representa o maior programa social de São José e que vai ajudá-los a ter um futuro melhor.

“Minha mãe estudou na Fundhas e já me contou que é muito bom. Estou muito animada”, disse Emanuelly de Araújo, que tem 7 anos e frequentará a unidade Dom Pedro 1º, na região sul.

A manutenção e ampliação do atendimento a crianças, adolescentes e jovens na Fundhas é mais um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024.

Emanuelly está ansiosa para o início das atividades nesta quarta (1º). Foto: PMSJC

Atividades

Os novos alunos frequentarão 8 das 10 unidades da Fundhas. Apenas as unidades Putim (sudeste) e Campos de São José (leste) não abriram novas vagas porque já completaram suas capacidades de atendimento.

As atividades teóricas e práticas são realizadas no contraturno das aulas nas escolas, com quatro horas por dia, de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde.

Todos os alunos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

Os eixos norteadores das atividades são:

• Esporte e lazer.

• Arte e cultura (música, dança e artes visuais).

• Cultura maker (favorece o aprendizado de maneira inovadora, participativa, coletiva, tecnológica, divertida e sustentável).

• Promoção da saúde e da cidadania.

• Acompanhamento pedagógico (raciocínio lógico e linguagens educomunicativas).

Os novos alunos

REGIÃO LESTE

Unidade Dom Bosco: 114

Unidade Leste (Jardim Rodolfo): 31

Unidade Eugênio de Melo: 9

REGIÃO SUL:

Unidade Parque Industrial: 67

Unidade Dom Pedro 1º: 29

Unidade CDA (Centro de Desenvolvimento Artístico): 25

REGIÃO CENTRAL:

Unidade Centro: 38

REGIÃO NORTE:

Unidade Alto da Ponte: 55


Serviço

VENHA PARA A FUNDHAS

Como se inscrever:

• O novo processo seletivo será aberto em junho de 2023. As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundhas ou pelo 156 (telefone, site e aplicativo).

• Podem se inscrever crianças e adolescentes de 6 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social.

Critérios:

• A criança ou adolescente precisa estar matriculada e com frequência regular em estabelecimento oficial de ensino. A criança ou adolescente é atendida a partir do 1º ano do ensino fundamental (a partir dos 6 anos) até completar 16 anos e 11 meses.

• A família precisa residir em São José dos Campos há pelo menos dois anos.