Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Emoção marca formatura dos Centros de Inovação da Fundhas


Formatura de alunos dos Centros de Inovação da Fundhas

Centros de Inovação da Fundhas preparam os adolescentes para o mercado de trabalho – Foto: Adenir Britto/PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

Esta sexta-feira (24) foi um dia especial para 788 adolescentes de 15 a 18 anos que receberam certificados de conclusão de 19 cursos de iniciação profissional realizados nos Centros de Inovação Sul, Norte e Eugênio de Melo da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), em São José dos Campos.

A solenidade, realizada na sede da instituição, no Parque Industrial, na região sul, foi marcada pela emoção e pela alegria dos alunos e seus familiares, que lotaram o ginásio poliesportivo.

“É um momento de muita felicidade e emoção. Nunca imaginei que conseguiria entrar na Fundhas. Tudo que já conquistei em termos de conhecimento e profissionalmente, devo à Fundhas”, disse Thaíssa Gabrielly, que tem 16 anos e recebeu o certificado do curso de Administração do Centro de Inovação Eugênio de Melo.

A adolescente, que começou na Fundhas aos 12 anos e sonha ser enfermeira, atualmente trabalha como secretária em um consultório odontológico. 

“Só consegui este emprego, o primeiro da minha vida, graças ao que aprendi na Fundhas”.

Ginásio poliesportivo ficou lotado para momento especial. Foto: Adenir Britto/PMSJC

Vidas transformadas

A vida de Natália Cristine, de 17 anos, também melhorou após ingressar na Fundhas. Ela concluiu o curso de Recursos Humanos no Centro de Inovação Norte.

“É um dia muito especial. A Fundhas mudou minha vida. Quando vim para o Centro de Inovação, não esperava que fosse tão bom”, afirmou a adolescente.

Ela já está frequentando o curso técnico de Administração no Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) e pretende trabalhar nesta área.

Mais alegria

Neste sábado (25), será realizada nova formatura, desta vez de 141 alunos dos cursos técnicos do Cephas.

A solenidade, no ginásio poliesportivo da sede da Fundhas, está programada para começar às 14h30.

Para os alunos dos cursos dos Centros de Inovação da Fundhas e dos cursos técnicos do Cephas, o futuro já começou.

As formaturas representam o encerramento de um ciclo, em que aprenderam, tiveram suas vidas mudadas e foram transformados para que comecem novos ciclos e tenham um futuro melhor. Afinal, a Fundhas forma para conquistar.