Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Unidade Putim da Fundhas reformada será entregue segunda


Fundhas do Putim entra na fase final de obras

A reforma e a modernização das unidades integram o projeto Nova Fundhas, uma série de ações para melhorar, cada vez mais, o atendimento aos alunos – Foto: Adenir Britto/PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

A Prefeitura de São José dos Campos entrega na próxima segunda-feira (6), a partir das 10h30, a unidade Putim da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) totalmente reformada e modernizada.

As obras na unidade da região sudeste estão na reta final para receber os 267 alunos de 6 a 14 anos.

O núcleo educacional será denominado Edna Lúcia de Souza Tralli, em homenagem à ex-diretora da Fundhas que morreu em abril de 2022 e deixou um legado de ações, melhorias e conquistas nas áreas de saúde, educação e social. 

Entre as funções que exerceu na administração pública de São José, Edna foi secretária de Apoio Social ao Cidadão, de 2017 a 2020.

A manutenção e ampliação do atendimento a crianças, adolescentes e jovens na Fundhas integra o Plano de Gestão 2021-2024.


Pintura da quadra é uma das última etapas. Foto: Adenir Britto/PMSJC

Mãos à obra

Enquanto os professores, educadores e assistentes sociais não entram em ação, os funcionários das equipes de obras, adequação e modernização trabalham incansavelmente para deixar tudo pronto para a volta às atividades.

Polivalente,  Eraldo Vieira de Souza tem 46 anos e tem atuado em toda a unidade, realizando serviços de encanador e pedreiro.

“Trabalhamos bastante para deixar a unidade linda, confortável e segura. É uma grande emoção poder proporcionar isto para os alunos. Afinal, passam muito tempo de suas vidas aqui”.


Unidade tem 267 anos de 6 a 14 anos. Foto: Adenir Britto/PMSJC

Novidades

Entre as novidades da unidade Putim totalmente reformada e modernizada, estão as telhas termoácusticas, que reduzem em até 10 graus a temperatura ambiente.

É uma inovação que já foi adotada em outras unidades da Fundhas para garantir mais conforto térmico e acústico para os alunos, que com o novo sistema ganharão um pátio coberto para a realização de atividades.

As salas ganharam nova identidade visual, com destaque para a Sala Google, com acesso à internet, chrome books e aplicativos que favorecem a aprendizagem e o estudo dos alunos; a Sala Lions Quest, em parceria com o Lions), e a Sala Cultura Maker, que favorece o aprendizado de maneira participativa, coletiva, tecnológica, divertida e sustentável.

O novo projeto paisagístico também promete ganhar adeptos entre crianças, adolescentes, professores e pais.


Telhas termoácusticas: inovação e conforto. Foto: Adenir Britto/PMSJC

Nova Fundhas

No quesito infraestrutura, a Fundhas vem avançando com o plano de modernização das instalações e unidades.

Somente em 2022, foram entregues, modernizadas e reformadas, as unidades CDA (Centro de Desenvolvimento Artístico), Centro, Parque Industrial, Polo do Parque Tecnológico e Polo do Centro da Juventude. 

Foram realizadas, ainda, ampliações no Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), reformas administrativas e novo auditório da sede (no Parque Industrial, na região Sul).

Após a unidade Putim, ainda para o primeiro semestre está prevista a entrega da unidade ampliada, reformada e modernizada do Dom Bosco, na região sul.

Restarão, então, apenas cinco unidades a serem reformadas para o cumprimento do projeto Nova Fundhas.


Salas modernizadas: é a Nova Fundhas. Foto: Adenir Britto/PMSJC

Serviço

Entrega da unidade Putim reformada e modernizada

Data: 6 de fevereiro (segunda-feira)

Horário: 10h30

Endereço: Rua João Rodolfo Castelli, 96, no Putim, na região sudeste de São José dos Campos

Total de alunos: 267 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos

Saiba mais sobre a Fundhas no site da instituição.